14 maio 2012

É campeão!

Vários campeonatos estaduais se decidiram nesse final de semana. Os principais, aliás.
No Rio Grande do Sul, o Inter bateu o Caxias depois de acordar e reagir ao que parecia ser mais um fiasco colorado, somando-se ao do Mazembe. Mas, o time lançou mão de D'Alessandro e Dagoberto para se levantar na segunda etapa e virar o jogo, confirmando o favoritismo e ampliando a vantagem sobre o arqui-rival com 41 canecos gaúchos - contra 36 do Grêmio.
Em Minas Gerais, o Galo sagrou-se campeão invicto contra o América, depois de assistir ao fiasco Cruzeirense no certame estadual e na Copa do Brasil. O time não se sagrava campeão invicto em Minas havia 36 anos. Coincidentemente, o Galo também tem 41 títulos estaduais contra 36 do Cruzeiro - a numerologia explica esse fenômeno. O título pode sair caro para o Galo, já que sustenta a permanência de Cuca no galinheiro.
No Paraná, o Coxa bateu o Trétis apenas na disputa por pênaltis, depois de um joguinho modorrento, e levou o caneco pela terceira vez consecutiva - repetindo o feito de 39 anos atrás. Claro que a coxarada vai e deve comemorar, mas sempre é sem-graça levar um título nessas circunstâncias. Faltou futebol à dupla AtleTiba. De qualquer modo, o Coxa mantém larga folga, com 36 títulos conquistados, contra 22 do Furaquinho. Petraglia vai ter de suar para arranjar argumentos contra os coxas.
Em São Paulo, o Peixe enfiou 4x2 no Guarani e também faz o "tri", após 43 anos. O último tricampeão foi o mesmo Peixe, na era Pelé, em cima do maior rival à época, o Palmeiras. Agora, o Santos empata com o São Paulo em número de títulos (20), enquanto o Curíntia lidera com 26. E o time de branco volta suas atenções à Libertadores.
No Rio de Janeiro, o Fluminense levantou o caneco após 7 anos de intervalo e soma 31 títulos - contra 32 do Framengo. Apesar do título, a preocupação ronda as Laranjeiras, pois Deco sentiu dores e foi poupado, levantando dúvidas sobre sua participação no primeiro jogo pelas quartas-de-final na Libertadores. Isso porque Fred e Wellington Nem, peças importantes no esquema de jogo Tricolor, já estão no DM!
Agora, jogo emocionante mesmo foi na Inglaterra, Manchester City x Queen's Park Rangers, na última partida do campeonato. O Manchester precisava vencer para levantar a taça depois de um jejum de 44 anos. E tudo ia bem, até que o QPR resolveu aprontar e virou o jogo para 2x1, com um homem a menos, mantendo o resultado até aos 45min da segunda etapa. Aí, como num roteiro de filme americano, o Manchester fez dois gols relâmpagos, na base da raça, e fechou o placar nos estertores da partida. Emocionante!
Os coxas ironizaram o chororô atleticano - e com razão.

Nenhum comentário: