11 junho 2012

Poucas novas

Pois bem, começou o certame nacional, a principal competição futebolística tupiniquim, alardeada como a mais competitiva do mundo, uma vez que começamos o ano com uns 8 candidatos a levantar o caneco - ainda que nem todos o sejam de verdade. Mas, campeonato longo, turno e returno, com várias competições em paralelo, tem seu início meio borocoxô, sem toda a disposição que acumula a partir de seu terço inicial. Os clubes mais   importantes disputam ainda a Libertadores, caso de Peixe e Curíntia, outros têm seu DM ocupado, como o Inter, e o Flu... Tanto que a principal notícia, até agora, é a troca de clube efetuada por Ronaldinho Gaúcho, que, com mais esse conflito na carreira, já pode postular o posto de campeão dos picaretas no panteão do futebol nacional. E o Galo entra na fila de trouxas que caem no conto do Gaúcho, logo atrás do Mengo, que caiu primeiro e ficou reclamando.
Discussão rende a Seleção de Mano que, embora tenha perdido para los hermanos em sua melhor partida, mostrou pouco futebol. Já deu para ver que o tal do Hulk não serve para envergar a amarelinha; que Marcelo, embora seja bom de bola, é ruim da cabeça, já que tem predileção para se meter em confusão; que Oscar salgou a disputa pela 10 com Ganso, que, agora, terá de suar para recuperar o posto; que carecemos de um centroavante, pois Damião não rendeu e Pato é uma mentira; que tamos bem de zaga, desde que jogue Tiago Silva; que Mano é um enganador. Sei não, mas acho que vamos dançar nas Olimpíadas (de novo) e da Copa das Confederações. Aí, quem assume? Muricy? Na roubada?
Na Europa, rola a Eurocopa, competição com 16 selecionados nacionais em busca do título de campeão europeu. Bacana de se ver, pois times como Inglaterra, Itália, Holanda e, principalmente Espanha e Alemanha, vão mostrar seus dotes na Polônia e na Ucrânia, países que sediam o certame. Nas primeiras rodadas, já vimos que teremos alguns bons jogos e outros nem tanto, pois times como Irlanda, Grécia e demais do segundo escalão deixam a desejar. Costuma-se dizer que é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, o que já diz que é bom, mas não tem cereja nesse bolo. Ainda assim, há vários atrativos bastante interessantes na Euro 2012, como se pode conferir aqui.
Com equipe reserva, Corinthians foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
O Coringão segura a lanterna no início do Brasileirão.
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Nenhum comentário: