12 maio 2012

Confrontos das quartas

A Libertadores chega às quartas de final, não necessariamente os 8 melhores, já que os encadeamentos se encarregaram de eliminar times mais qualificados, como o Inter. Os favoritos são Fluminense e Santos, pelo conjunto e pelo elenco. O Peixe, claro, tem a vantagem de contar com o fora-de-série Neymar, além de Ganso. Caíram os times que se seguravam em artifícios nada esportivos, ou seja, jogar nas alturas para debilitar o adversário. Assim, constituem-se os seguintes confrontos:
Fluminense x Boca Juniors - após o confronto na fase de classificação, onde cada um ganhou na casa do adversário, voltam a se encontrar na quartas-de-final, enfatizando a rivalidade entre duas equipes tradicionais. O Flu leva vantagem, já que o Boca teve dias melhores e, hoje, carece de talentos. Após o épico combate contra o Colorado, o Tricolor chega com a moral elevada - embora isso não decida nada. Nota-se que o jogo Tricolor decai no segundo tempo, quando o Deco cansa. Mas, deve dar Flu, que só perdeu o jogo no Rio por não precisar de nada na partida.
Universidad de Chile x Libertad - La U reverteu o placar contra o Deportivo Quito, que fez o resultado nas alturas equatorianas, e pega o time paraguaio com o favoritismo a seu lado. Mas não se constitui em muita ameaça para os demais adversários. Aliás, o Chile não tem lá muita tradição na competição, tendo ganho apenas uma vez, em 91, com o Colo-Colo.
Santos x Vélez Sarsfield - também embalado pela apresentação contra o Bolívar, na qual encantou a torcida, o Peixe encara o chatinho Vélez, talvez o melhor time argentino do certame. A ótima fase de Neymar e Ganso deve decidir o pêndulo para o lado do time de branco - que agora resolveu jogar de azul.
Corinthians x Vasco - a grande peleia dessa fase envolve dois times brasileiros. O Corinthians é mais organizado e funciona melhor. O Vasco vem de eliminação no campeonato estadual e a volta de Carlos Alberto ao elenco não ajuda muito. Aliás, só atrapalha. O Timão deve passar dessa.
Se tudo correr dentro do previsto, deveremos ter uma final Flu x Santos. Digna de ser presenciada ao vivo e em cores. Em 3 cores!
De forma dramática, Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu presença nas quartas; agora, reencontra o Boca Juniors, rival de grupo na primeira fase  Foto: AFP O Santos terminou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0, em uma grande atuação na Baixada Santista  Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Nenhum comentário: