07 maio 2012

Definições estaduais

Os estaduais começaram a se definir. No PR, o primeiro Atletiba terminou em empate em dois gols num jogo bastante movimentado, em que o Trétis deixou a vitória escapar ao optar por tentar garantir o resultado. Pagou caro pela cautela, embora tenha metido uma bela bola no travessão coxa-branca em finalização de Taiberson (pronuncia-se "Táiberçon"). Melhor pro Coxa, que perdia até os 35min da etapa final graças a mais uma contribuição do goleiro, que bateu roupa e permitiu a virada atleticana. O empate premiou o empenho coxa na busca pelo empate. Jogo sem previsão de favorito na finalíssima a ser disputada no Couto.
Em SP, o Peixe enfiou 3x0 no Bugre, no Morumba, e cumpriu o script de favorito ao título estadual. Com Digão na torcida, o Peixe teve dificuldades no embate com o esmeraldino campineiro, que se dissiparam assim que Ganso abriu o placar. Com 1x0, ficou mais fácil segurar o Bugre e aumentar a diferença com o brilho de Neymar, hoje, disparado, o melhor jogador em atividade no Brasil. Pouca gente duvida da afirmação de Vadão, de que o caneco já é 99% do time da Vila Belmiro.
Situação parecida vive o emérito tricolor das Laranjeiras, que sapecou 4x1 no Buátafogo, de virada, rompendo a invencibilidade do alvi-negro carioca na primeira partida da final. Antes da bola rolar, meu palpite era de empate em um jogo meio macambúzio. Mas, não foi o que se viu. O time da estrela solitária abriu o placar, levou a virada, esboçou uma reação e abriu espaços para o talento da meiúca Tricolor, que, com Deco inspirado, fez por merecer os 4 tentos. Antes mesmo da justa expulsão de Lucas, o Flu já era superior em campo, dado o recuo botafoguense depois de inaugurar o marcador com belo gol de Renato. E o belo gol de bicicleta de Fred foi o destaque da imprensa esportiva!
Fred já se prepara para ter atividade na aposentadoria.

Nenhum comentário: