13 março 2012

Partiu

Ricardo Teixeira apeou da CBF. E do COL, o Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada em terras tupiniquins - com altos custos para o Erário, como todos nós já sabemos. E essa saída foi comemorada na imprensa, já que Teixeira não é, digamos, muito bem quisto por jornalistas. Nem por um monte de gente. Aliás, muito pouca gente pode gostar de Ricardo Teixeira. Familiares, quem sabe... Enfim, o cartola ficou por 23 anos à frente da CBF, o que, por si só, já diz muito sobre que tipo de pessoa é esse sujeito. Não é flor que se cheire, evidentemente. Concordo que a saída dele pode facilitar uma maior transparência na realização da Copa 14, ainda que, para isso, tenham de mudar certas práticas na CBF. Mas isso está longe de ser uma "vitória da democracia". Teixeira saiu porque quis. Claro, optou por evadir-se antes que a maré ficasse preta para o lado dele. O processo da ISL vai expor as maracutaias dele e do sogro e, aí, ficaria mais difícil segurar a barra. Assim, estrategicamente, Teixeira demonstrou seu poder e depois saiu. Fugiu, verdade, mas foi bastante conveniente. Afinal, ficando lá por Miami vai ser bem mais difícil ele ser alcançado por uma improvável ação da Justiça brasileira contra o famigerado cartola. Também penso que foi uma certa demonstração de força da Dilma, já que a relação de Teixeira com o Palácio do Planalto já teve momentos mais confortáveis. Nos tempos do Apedeuta, Teixeira ainda podia se acobertar e desfrutar de regalias e proteção. Agora, com a "Gerentona", os tempos são mais difíceis e a mamata acabou. Portanto, para não queimar o filme, Teixeira se manda com família e tudo para o exterior e vai desfrutar da gorda conta bancária que tem. Como os Sarneys, Barbalhos, Collors, Calheiros e Malufs de nossa história, Teixeira faz o que bem quer e ninguém pede satisfação.
Já vai tarde...

2 comentários:

Acir disse...

Embora salutar, surpreendeu a rapidez com que o mafioso da bola decidiu fugir do país. A chapa deve estar realmente esquentando para tanta pressa. Mais um péssimo exemplo de pessoa pública que tratou como privado um bem nacional.

Anônimo disse...

Três coisas:
1 - Ele deve tá doente pra cacete;
2 - A Dilma é forte e não dá chances, basta ver que nesta semana ainda o Romero Jucá e o Vacarezza foram convidados a sair. Detalhe o Jucá, homem sério, estava como líder do Senado desde 2006, e;
3 - Uma hora a casa das flacatruas ia cair e está começando o desmonte.