16 outubro 2011

Queda anunciada

Todo mundo da ponta ganhou, menos os Bambis, que caíram para fora do G5. Enquanto isso, na ZR, todo mundo perdeu e nada mudou, exceto o prazo, que encurtou. Nesse campeonato muito disputado, muito equilibrado, mas que carece de um certo brilho para termos o espetáculo, a disputa é palmo-a-palmo, tanto pela liderança quanto pelo desafogo. Viveremos fortes emoções até o final.
O São Paulo foi a surpresa da rodada ao perder para o ascendente Atlético-GO, que se aproveitou da defesa são-paulina para marcar logo 3 num time que não ganha há 6 jogos. Para minha decepção, pois apontava o São Paulo como um dos fortes candidatos ao caneco. Não tem funcionado o jogo com Lucas, Dagobelho e Rivaldo. Teria Lucas ficado meio mascarado? E Adilson Batista, que já era contestado também no Morumbi, completando sua saga de rejeição por onde passa, virou passado. Esse enredo já estava escrito...
O Cruzeiro conseguiu perder mais uma, justo contra o líder Curíntia, contra quem ainda desperdiçou um penal. O time paulista segue na liderança, agora caçado por todos os cariocas. O "Rio-São Paulo" do Brasileirão ficou desfalcado, ficando mais parecido com uma caça à raposa, ou, no caso, uma caça ao gambá! E, com mais uma derrocada do Galo, segue a sina dos times de MG, que ameaçam debandar da Primeirona e inaugurar o campeonato mineiro na Segundona. Quem diria?
Quem tem feito a diferença em campo é Fred. O artilheiro da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, livrou a cara do Flu em cima do Parmêra, em jogo que o Tricolor dominou mas se acomodou depois de abrir o placar, permitindo que o time de verde jogasse à vontade. Um penal inventado pela arbitragem quase pôs tudo a perder, mas o Flu consolidou a melhor campanha do segundo turno.
Enquanto o Coxa dorme em berço esplêndido, sem maiores pretensões no certame, como atesta o primeiro jogo do returno em casa sem vitória, os rivais atleticanos começam a ter pesadelos. Não só com o fantasma do rebaixamento, mas com a ameaça dessa queda se concretizar em plena Arena da Baixada, o famigerado meio-estádio, justamente contra seu maior rival. Essa possibilidade já não é tão remota, o que causa calafrios na torcida rubro-negra e sorrisos marotos nos coxas-brancas. Bem, quem sabe o Trétis não cai antes e se livra pelo menos da vergonha maior?
Adilson Batista tinha contrato até o fim do ano e deixa São Paulo. Foto: Carlos Costa/Futura Press
Mais um fracasso de Adilson, já devidamente demitido.

2 comentários:

RICA disse...

falar da péssima arbitragem e perseguição com o timão vc não fala, né?teve a marcação de impedimento, o outro (acho q denilson), não cometeu penalty no cleber, entre outras injustiças que acontecem com o timão, e q vc não mencionou. que venha a cariocada!
claudia

Anônimo disse...

Quem foi que inventou que esse adilson é tecnico de alguma coisa?