05 setembro 2011

Gentileza gera gentileza

O certame brazuca de 2011 está se caracterizando pela gentileza. Os times, em atitude sem precedentes, teimam em não se atropelar e ceder a vez ao próximo, na mais pura manifestação de amor fraternal.
O Curíntia, por exemplo, teima em perder pontos para não se distanciar de seus pares e, assim, manter a proximidade do calor humano. Ganha uma, perde outra e claudica na ponta, esperando que alguém lhe faça companhia. Contra o Coxa, perdeu na bola e no pau, o que impede qualquer coxa-branca de reclamação contra a arbitragem. Aliás, dá a impressão de que o Timão perdeu a verve. Só o Sheik mostrou algum interesse na partida comandada pelo time da casa.
O Framengo, outrora tido como o time do momento, mostra que seu momento passou. Contra o Bahia sem técnico, em pleno Engenhão, o time de Luxeba perdeu-se como quem se desespera com o mau cheiro dentro de um elevador lotado. No caso do rubro-negro da Gávea, peido pesa também em preleção de técnico, que dá piti por causa da flatulência dos seus jogadores. Sinal de que o clima no ninho do urubu já azedou? Sorte do Bahia, armado com veteranos que tocaram a bola e fizeram sua parte.
O Vaishco também foi bastante gentil e permitiu que André Dias, do América Mineiro, lanterna do campeonato, deitasse e rolasse em campo. Acho que o AVC do técnico se refletiu no time.
Com essas gentilezas, quem se dá bem são:
(i) o São Paulo, que bateu o Figueira e completou o sétimo triunfo como visitante e assumiu o segundo posto da classificação. Destaque para o veterano Rivaldo, pela calma na hora de balançar o barbante;
(ii) o Botafogo, que, mesmo sem jogar, pois teve jogo adiado graças ao chororô do Santos, tem a chance de assumir a ponta caso vença o Peixe;
(iii) o Flu, que mais uma vez mostrou seu futebol heróico, de jogos épicos, fazendo mais um impossível e contrariando a lógica do futebol ao protagonizar uma virada magistral sobre o Atlético-GO faltando 8min para acabar o jogo que perdia por 2x0! São fatos históricos assim que dão alento à torcida mais bonita do Brasil, despertando as esperanças de que o bi pode estar próximo - não, não se trata do são-paulino ao lado.
O Furaquinho perdeu o treinador e o pouco futebol que lhe restava. A sonora piaba que levou do Grêmio deixa a torcida bastante temerária em relação ao futuro, já que a Segundona parece uma possibilidade cada vez mais concreta para o time da Baixada - para alegria dos coxas-brancas.

A mais nova torcida organizada do Framengo.

Um comentário:

Marcelo Brum-Lemos disse...

Hahaha!!! Não curto muito isso de futebol de times "oficiais", Rômulo. Acho mesmo que é tudo comprado (pelo "Curíntia", claro), mas os teus textos são muito divertidos!!! Obrigado!
Abraço!!