21 agosto 2011

Receita de agosto

Os dianteiros não venceram e as distâncias diminuíram na tabela do Brasileirão. Bom para o Botafogo, que, ao depenar o esquálido Galo, conseguiu encostar no G4. E não teve muita dificuldade na tarefa, já que o time alvi-negro de Belzonte está mais para lá do que para cá. Do jeito que vai, é um sério candidato à ZR! Acho que Cuca tem de botar o André para jogar desde o começo. É um bom jogador e tem feito os gols. Além do mais, não tem ninguém mesmo no Galo, oras!
O Curíntia perdeu a chance (mais uma) de tentar se descolar na liderança e levou um rodo do Figueira, deixando o pacaembu calado. O Timão começa a me dar a impressão de que se extinguiu, entrando naquela fase de decadência após período fulgurante. A continuar assim, Tite deve começar a sentir a pressão por resultados e veremos se ele aceitará ganhar menos em outro clube.
No RS, num frio danado, o Framengo empatou com o Inter em um jogo movimentado, com bela participação de Damião - passe de letra no primeiro gol e golaço de bicicleta de manual no segundo. Esse guri promete. O Inter teve de se superar para empatar, pois o experiente Guiñazu foi expulso de modo tolo, ao simular uma falta já estando amarelado. Do lado mulambo, Deivid insiste em perder gols feitos. Pelo menos dois ele conseguiu desta feita!
Os Bambis empataram com o Parmêra e mantiveram o tabu de não perder para o rival há 18 jogos. Mas era jogo para o São-Paulo abotoar, pois tem mais time. O Palmeiras não passa de "esforçado" na classificação oficial da FIFA. Vai na base da vontade, da correria, mas não tem mais o que oferecer.
O Grêmio amargou um castigo no finalzinho do jogo e segue ladeira abaixo na tabela. Mais um pouco e entra na ZR - veremos no lugar de quem. O pior é que o tricolor dos pampas até foi ligeiramente melhor que o adversário, mas não conseguiu balançar o barbante. O time não se achou mais depois da saída de Renato Gaúcho...
O Peixe conseguiu afastar a crise com uma vitória em cima do Baêa, em mais um jogo omisso de Ganso. O time soteropolitano joga se derem espaço e foi bem isso que o Peixe fez no primeiro tempo. Depois até que a coisa se ajeitou pro lado do Santos e o embate esquentou. A vitória livrou (por hora) o Peixe da parte indesejada da tabela.
O Furaquinho meteu 2x0 no lanterna e deixou o empate acontecer. Pagou o preço: voltou à ZR e o fantasma do rebaixamenteo volta a assombrar a Baixada, já que o time depende da empolgação para tentar alguma coisa.
O Coxa volta com 4 pontos em sua viagem fora de casa. E tem de agradecer pelo empatezinho na Ressacada, já que não jogou nada nas bandas da Ilha. Até os coxas reconhecem que o jogo foi duro de ver.
Flu e Vaishco fizeram o clássico carioca e o resultado refletiu o equilíbrio em campo, embora o Flu tenha criado melhores chances de gol e ainda teve um penal favorável não assinalado pelo homem de preto! Pelo lado cruzmaltino, Juninho, pelo que fez no primeiro tempo, é o destaque, enquanto o jovem Lanzini é o nome Tricolor, pelo empenho e participação na meiúca. O "reserva" Rafael Moura, o He-Man, é o artilheiro da equipe e começa a incomodar a posição de Fred, outrora unanimidade.

Receita
Lá pelas bandas de Goiás o prato da moda agora é urubu com pequi! Dizem que dá para 4 e ainda sobra.

Sócrates

Baixou hospital o "Doutor", o "Magrão", Sócrates, o emblema da democracia corintiana e emérito bebedor de cerveja. Tudo dá a entender que ele exagerou na dose. Uma água de coco deve lhe fazer bem...

Nenhum comentário: