20 março 2011

Crise?

Os clubes de melhor futebol no Brasil passam por um momento de baixa. Flu e Santos não se acham em campo e padecem tanto na Libertadores quanto nos estaduais. Crise técnica e, no caso do Tricolor, confusão administrativa também.
O Peixe fez campanha igual à do Flu na Libertadores: empatou duas e perdeu uma. Porém, fica melhor na tabela por ter empatado apenas uma em casa e por ter adversários mais frágeis também. E, no Estadual, com uma ampla gama de classificação para a próxima fase, sua situação não é das piores. Mas, o que se viu em campo é que preocupa. Embora Ganso tenha voltado em grande estilo, a zaga tem comprometido, com destaque para Edu Dracena. O cara parece que joga em câmera lenta! Tem se colocado mal, tem se atrapalhado com a bola... Enfim, Dracena, que já não é lá essas coisas, parece que atravessa uma fase bastante ruim, com tudo que faz dando errado. Um "Midas" ao contrário: botou o pé, dá merda! O Peixe ainda pode voltar a contar com Arouca, que manda muito ali na meiúca; ainda conta com nomes como Neymar, Elano e Ganso, que ajeitam a redonda... Mas, falta zaga.
Já o Flu, parece ter saído dos trilhos com a saída de Muricy. Sabem-se lá os verdadeiros motivos da saída do trinador. Acho que ele tem muito crédito, mas é difícil acreditar que "apenas" a falta de estrutura tenha sido a causa da saída. O buraco é, seguramente, mais embaixo - e ainda veremos onde ele fica. Uns falam em Diretoria dando pitaco na escalação, outros comentam que o patrocinador teria botado as asinhas de fora... O fato é que o Flu se bagunçou com a mudança de Direção e esperamos que essa mudança tenha sido para melhor, com seus frutos sendo colhidos mais adiante. Mas, o que se vê no imediato é um sacolejo forte no navio, fazendo algumas vítimas. E perder o timoneiro no meio da Libertadores não é nada bom! Claro que Muricy é um baita treinador - acho que o melhor do Brasil, mas nem por isso deve ser determinante para o sucesso de um time com o elenco do Tricolor. Gente experiente, gente de talento... Qualquer treinador razoável pode fazer sucesso com aqueles caras. Antes que um piadista mencione, Caio Jr., um dos cotados para suceder Muriçoca, não é razoável! Já Abel, o nome do momento nas Laranjeiras, esse, sim, teria estofo para a missão. Pena que só viria em junho! Até lá, ficar com um "interino" é pedir para se afundar no lamaçal que ficou a Libertadores.
Por aqui, o Coxa continua firme no caminho da roça. Não encontra páreo e segue atropelando. Claro que os coxas estão por cima, mas já estão se achando por conta disso. Calma, coxas... Vamos ver quando o time jogar contra um aversário melhorzinho. O Trétis, até agora, só jogou com a camisa e começa a sentir o peso da cobrança da torcida. Eo Paranito se recupera, saindo da ZR e chegando à terceira posição. Quem diria??

Um comentário:

Enzo V. Carlini disse...

Midas ao contrário... Pode chamar de Rei Merdas de uma vez.. huahauahuaha