14 fevereiro 2011

A notícia da semana

O nosso Sub-20 atropelou o do Uruguai e levou o caneco do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela terceira vez consecutiva - já havia sido campeão em 2007, no Paraguai, e em 2009, na Venezuela. É o 11º título da Seleção Brasileira (maior vencedora de todos os tempos) na história da competição realizada desde 1954. De quebra, assegurou a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para buscar a inédita medalha de ouro. O Uruguai, vice-campeão, também está classificado. Já a Argentina, atual bicampeã olímpica (2004 e 2008), infelizmente não poderá defender o título e terá que se contentar com a vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre julho e agosto na Colômbia. Do que vi, nosso time é tecnicamente bastante superior aos demais. A derrota para a Argentina foi um acidente de percurso motivado pelo nervosismo dos guris, que sentiram o peso do clássico. No mais, Neymar, Lucas e cia. são bastante superiores aos seus pares sulamericanos. A Argentina mostrou um timeco, deixando no ar a dúvida sobre o futuro do time principal. E vale louvar a volta do Uruguai a uma Olimpíada, depois de 84 anos de ausência.
No fraco Paranaense, a dupla Atle-Tiba tem feito o dever de casa e os times farão o clássico no final de semana com ares de decisão do 1º turno. Tem tudo para ser um bom jogo, pois o Coxa está em alta e o Furaquinho vem embalado, com Paulo Baier regendo o time. A nota triste é o Paranito, que virou saco de pancadas.
No previsível Paulista, o Parmêra se organizou e assumiu a dianteira, aproveitando a deixa do Peixe, que ainda espera seus astros. O Curínthia é que parece ter perdido o rumo, enquanto os Bambis encostam nos líderes.
No chato Carioca, o Botafogo tropeçou e fará a semifinal da Taça Guanabara contra o temido Framengo, enquanto o Flu, líder de seu grupo, encara o Boavista. He-Man segue fazendo gols, Loco Abreu retorna ao time contra o rubro-negro, que espera o brilho de Ronaldo Gaúcho. Minha aposta: final da Guanabara com clássico Vovô!
Ronaldo
A notícia da semana é que o Fenômeno vai parar. Com 35 anos, várias cirurgias e muito sobrepeso, o atleta que encantou o mundo com seu futebol anuncia que não dá mais. Pensa e o corpo não reage. Atleta de carreira formidável, despontou pelo Cruzeiro de Belzonte e passou pelos principais clubes de sua época - menos o Fluminense. No Ajax* e no Barça, sucedeu Romário, uma tarefa árdua que foi feita com brilho. Aliás, não saberia dizer qual dos dois foi mais. Talvez o Fenômeno fique na frente pelo critério 'resultados': artilheiro em Copas do Mundo com 15 gols, artilheiro da Seleção (só perde para Pelé) com 62 gols, bi-campeão do Mundo (94 e 02) e eleito o 'melhor do mundo' pela FIFA em 3 ocasiões (1996, 1997 e 2002). Como ele mesmo disse, foi uma linda carreira. Veja o especial que o Estadão preparou aqui!
Óbvio que Ronaldo sai de campo, mas não larga o mundo da bola. Ele é um ícone do futebol e sua imagem tem muito valor para simplesmente se apagar. Ainda mais atrelado aos inúmeros contratos de publicidade, como é o caso atual. Do que deu a entender, Ronaldo não é bobo. Tudo bem, confunde travesti com mulher, mas parece que se mexe bem no mundo dos negócios. Seu envolvimento com empresários, suas iniciativas, embora sem muito detalhes, sugerem que o ex-atleta poderá se dar bem na aposentadoria da bola. Diferente de um Romário, que apela para um carguinho na Câmara para pagar pensão às ex-mulheres, Ronaldo parece suficientemente desenvolto para virar empresário. Tomara que saiba se cercar de gente decente - espertos, claro, mas decentes.

* falha nossa... Era para sair PSV no lugar de Ajax!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem Romario nem Ronaldo jogaram no Ajax. Vc confundiu com o PSV Eindhoven.

Abr,
/Andre Caron

Anônimo disse...

O Ronalducho arranjou uma desculpa muito ruim para justificar a gordura, que foi dizer que tem hipo tiroidismo e não pode se medicar para não cair em antidoping. Besteira rematada. Qualquer aluno do 04º ano de Medicina sabe como deve fazer para evitar isto. Podia ter ficado sem esta.

PV

Unknown disse...

O Ronaldo inventou uma desculpa furadíssima e o colega inventou uma nova doença. O correto é hipotireoidismo.

Acir disse...

Comento: não sei quem levou o prêmio de melhor jogador do Sub-20, mas se não foi o Lucas foi injusto. Sem as dancinhas bobocas de Neymar e sem a bajulação da imprensa foi ele um dos diferenciais do time. Quanto à apodentadoria de Ronaldo, dizer o que? Acho que ele foi além do esperado. Os deslizes de sua carreira serão pouco mais do que notas de rodapé na trajetória fantástica de sua vida. Talento, superação e humildade. Coisa raríssima nesse esporte nos dias atuais.

sex shop disse...

Fui y os saludo a vosotros aquí en el blog, el blog bonito que tiene, le deseo buena salud y felicidad, un buen día sex shop romantic