07 novembro 2010

Os 3 e o resto

Com os 3 da ponta ganhando suas partidas, há o descolamento do 'pelotão de frente' dos demais. Os 5 pontos entre o Cruzeiro e o Botafogo viram um fosso nessa reta final.
O Curíntia acabou com o embalo dos Bambis num jogo movimentado, onde o time do Morumbi pressionou, mas quem fez os gols foi o alvi-negro. Jucilei e Elias foram decisivos para o Corínthians manter o jejum (11 jogos sem vitória tricolor no Majestoso - 7 vitórias dos Gambás) e passar a Raposa, abocanhando a liderança (temporariamente). O resultado não fez jus ao desempenho dos times em campo, mas o São Paulo também não conseguiu chegar à meta de Júlio César. Apesar das mudanças terem deixado o São Paulo mais ofensivo após o gol corintiano, a defesa alvi-negra segurou as pontas. Dagoberto parece ter recuperado seus melhores momentos e apareceu bem no jogo.
O Cruzeiro continua fungando no cangote corintiano ao bater o Vitória no Barradão, em jogo de muita marcação por parte do Cruzeiro, impondo dificuldades ao elenco rubro-negro. Assim, Fábio teve vida tranquila na meta do time de azul. E, claro, muito se deveu às limitações do time baiano, que conta com o quase aposentado Ramon e com o folgado Kléber Pereira. Não dá para esperar muito! Cadenciando o jogo, o Cruzeiro mandou na partida e mantém pressão na disputa pelo caneco. O próximo jogo, entre Cruzeiro e Corínthians, deve decidir que permanece na briga!
O Flu começou quente contra o Vaishco e já enfiou 1x0 para mostrar quem mandava na bagaça! E manteve-se perigoso no jogo todo, a despeito dos raros lampejos cruzmaltinos. O rival português já teve dias melhores, também. A ausência de Carlos Alberto se mostrou decisiva na queda de produção do time. Só o velho Felipe é pouco para um time querer ser perigoso. O Flu ainda conta com o ardiloso Conca, craque do certame, e com a volta de Tartá, que, se não é tudo isso, corre pacas e colabora muito para levar o time avante, assim como Mariano, chato pacas naquela lateral destra. Parece que a defesa Tricolor se acertou. Nos últimos 3 jogos, pelo menos, os sustos cessaram. O diacho é que o Cardíaco continua um bonde! Perdeu pelo menos dois gols imperdíveis. De todo modo, a liderança do certame volta às mãos de quem merece.
Quem voltou ao normal e perdeu o embalo foi o Buátafogo, que empatou com o Avaí e ficou naquela disputa pelo G4 - e olhe lá. Já tá até demais para um timeco desses. Uma bobeira e o Trétis ou o Grêmio ultrapassam a Estrela Solitária.
O Furaquinho quebrou a escrita de não vencer o Framengo como visitante. Foi lá e meteu 1x0 no então invicto Luxemburgo no comando do rubro-negro da Gávea. Tava mesmo na hora de o Luxeba perder. Vai que ele começa a se achar gente? Do jeito que vai, aliás, periga o Framengo começar a sentir o calor da ZR. Com o resultado, o Trétis briga com o Grêmio para chegar no G4. Como o Buátafogo vai tropeçar, um deles abocanha a vaga. Deve dar Grêmio, pois tem mais time e tá embalado. A partida no Olímpico, entre eles, vai decidir a parada!
Segundona
O Coxa segue firme na escalada rumo à primeirona. Os 3x0 no Ipatinga praticamente sacramentam o retorno. Só falta o caneco, para fechar o ano com chave de prata.

4 comentários:

maria chuteira disse...

tenho uns primos sãopaulinos roxos que nem tenho coragem de encher o saco hoje! não tô entendendo essa pontuação! hoje depois q acabou o jogo do timão, atabela estava com ele na frente...me explica melhor, de quem e de quantos (pontuação)temos q ganhar pra ficar na frente?t^perdida

PC disse...

Eu aposto no meu buátafogo....faço desde já um convite ao ilustre tricolor...Estarmos em Gerenal Severeino para entrega das faixas....ainda em dezembro !!!
Forte abraço !!!

PC disse...

Corrigindo...General Severiano...A Sede do Glorioso !!!
Abraços

RodrigoGMS disse...

Falta pouco para o Timão garantir o titulo, já vamos tirar o Cruzeiro da parada nessa semana!
Fica ligado!