05 novembro 2010

Nó que não desata

O empate do Flu e a derrota do Cruzeiro permitiram que Curíntia e Buátafogo encostassem. Quem diria que o time da estrela solitária conseguiria se recuperar, não? Embora nada esteja definido, do Fogão para baixo as chances ficam mais ralas.
Favorecido pela tabela e pelos repetidos tropeços dos adversários, o alvinegro carioca volta a sonhar em disputar o caneco. Depois de vencer, no sufoco, o Atlético Goianiense, o Botafogo encara o combalido Avaí e o modesto Ceará para só então enfrentar o Inter, um adversário mais forte - mas já sem muitas pretensões. Ou seja, o Fogão tem 2 jogos relativamente fáceis nos 5 restantes. Bom cenário! Só falta time.
O Curíntia foi quem mais se deu bem na rodada. Aproveitou a chance e enfiou 4 no Avaí, ultrapassando a Raposa. Mas não terá vida fácil, pois enfrenta São Paulo e Cruzeiro na seqüência! Colabora muito para a melhoria do time a atuação de Bruno César vindo do meio, para o chute. Adílson o mantinha muito à frente, que não é bem a dele. A volta antecipada de Jorge Henrique pode desanuviar o céu das bandas do Parque São Jorge e fazero time voltar a engrenar.
O Cruzeiro tomou 2 dos Bambis num jogo movimentado e, pela terceira vez no ano, perdeu para o time do Morumbi. Um golaço de Lucas e um penal inexistente sacramentaram o resultado. Claro que os cruzeirenses estão xingando o árbitro até agora, com razão, mas os Bambis jogaram bem e o Cruzeiro carece de um ataque melhorzinho. Agora, enfrentam o chato Vitória, no Barradão, e o Curíntia. Vai sair faísca.
O Flu é que se segura como pode na dianteira. Empatou mais uma, mas contra um adversário fortíssimo, que dependia do resultado para manter as chances de chegar ao título. O Inter dominou, pressionou e só não marcou graças à atuação espetacular de Ricardo Berna, que fez milagre, honrando as tradições da camisa 1 mais bonita do Brasil, quiçá do mundo! Washington é quem realmente não atravessa boa fase e compromete o ataque Tricolor. Saiu de campo machucado e é dúvida para o jogo contra o Vaishco. O Flu pode muito bem levar esses 3 pontos, mas clássico local é sempre perigoso.
O Greminho ganhou do Goiás e afundou o time esmeraldino, que já faz as contas e espera pela Segundona. Até crise já tem lá pelas bandas goianas, com Rafael Moura jogando tudo no ventilador... O tricolor dos pampas tem uma tabela de dificuldade moderada até o final. Tem boas chances de ficar no G4, ainda mais com Gabriel e Jonas se destacando.
Até o Trétis agora almeja o G4, depois de ganhar do Parmêra em casa - no meio-estádio. O ataque, setor preocupante do time, resolveu usar o argentino Nieto para balançar o barbante. Deu certo, pelo menos nesse jogo. O embate foi truncado, parco na técnica, pujante na vontade. E Felipão já jogou a toalha, concentrando as atenções na Sulamericana.

Nenhum comentário: