31 outubro 2010

Nada definido ainda...

O Flu segurou a ponta e, junto com o Cruzeiro, forma a 'dupla de ataque' do brasileirão, ligeiramente à frente dos demais, que têm o Curíntia como 'ponte'. A partir do Buátafogo, a distância fica um pouco maior e a chance de encostar, muito menor. Muitos jogos ainda restam e pode dar zebra, mas acho que os times carioca e mineiro devem manter-s à frente, disputando palmo a palmo esse caneco.
A tabela para o Tricolor é mais dura e o time oscila mais. Depois de bater o Grêmio por 2x0, com mais uma apresentação de Conca, o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, enfrenta o outro gaúcho, mas lá nos Pampas. Pelo menos o empate com o Santos pode ter arrefecido um certo ímpeto Colorado, que agora já se distancia do topo e tem o Mundial na cabeça. Não que isso torne o jogo fácil, pois o elenco de vermelho é osso duro, mas tenho cá prá mim que o Inter já não faz mais tanta questão assim. Aliás, o empate também serviu para esfriar os ânimos do Peixe, que também já se vê mais distante dos líderes e já pensa 'estrategicamente', considerando as chances de permanecer ali no pelotão da frente. O Grêmio vendeu caro a derrota, fustigando o Flu o tempo todo. Apesar de algumas chances desperdiçadas, vimos que a meiúca titular fez falta ao tricolor do Sul. E André Lima também não é o parceiro ideal de Jonas, na frente.
Outro empate que pode ter esfriado certos ânimos foi o do jogo entre as maiores torcidas do Brasil. Ruim para ambos, a igualdade no placar teve, pelo menos, o chamariz de mais um gol do Fenômeno, em bobeada atroz da zaga framenguista. Mesmo com aquele físico de jogador de baralho, o Gordo ainda conseguiu mexer no barbante. Impressionante...
Depois de chorarem contra o Flu, os Atleticanos sofrem nova derrota, desta vez contra os Bambis, que já estão até fagueiros com a posição na tabela, já buscando um G4 milagroso. Superado pelos paulistas, o Furaquinho terá de bater o Palmeiras na Arena para ainda sonhar com a vaga à Libertadores, enquanto os Bambis vão enfrentar a Raposa lá no Parque do Sabiá. Missão espinhosa para todos...
Assim, o que se vê é um certame ainda bastante indefinido. Não dá apra dizer quem leva o troféu para casa e nem quem vai compor a lista da Libertadores. Faltando 6 jogos para o final, é uma incógnita bastante bem vinda.
Definições, mesmo, talvez só no fundo da tabela, onde já vemos o Grêmio Prudente e o Goiás como os prováveis rebaixados. O Avaí desponta como outro 'quase lá' e, dali para cima, até o Framengo, a incerteza ainda ronda os clubes. Galo, Guarani, Atlético Goianiense, Vitória e Mengo terão de fazer o dever de casa se quiserem jogar a Série A no ano que vem. Enquanto o Framengo pega o Ceará e o Galo pega o Guarani, os demais não terá jogos tão 'moles' e deverão afundar na tabela, facilitando a vida desses dois 'grandes'.
Segundona
Apesar de praticamente garantido na Série A em 2011, o Coxa amargou mais uma derrota para o algoz São Caetano, tornando-se freguês do Azulão. O 3x1 doeu na torcida coxa, que quer logo resolver a parada e sair da Segundona por cima.

Nenhum comentário: