16 setembro 2010

Agora são 3

O Cruzeiro encostou de vez nas cabeças. Virou para cima do Guarani e confirmou a boa fase a candidatura ao título. O jogo foi eletrizante, cheio de reviravoltas, e testou o coração dos cruzeirenses. No final, a quinta vitória celeste consecutiva fez acabar a pinga em BH. O Cruzeiro, agora, é o terceiro, um ponto atrás de Flu e Corínthians.
Que, aliás, fizeram um bom jogo no Engenhão, mas com um resultado ruim para os donos da casa. Jogo renhido, decidido nos detalhes, teve um Curíntia letal nos contragolpes e um Flu um tanto modorrento na meiúca, sobretudo pela apatia de Deco, que só vestiu a camisa, mas nem jogou. Emerson faz falta ao esquema Tricolor! O embate foi uma partida decisiva para as aspirações de ambos os times ao caneco. Com a vitória, agora os Gambás podem abrir 3 pontos em momento importante da competição. Embora ainda tenha muita água para rolar, o Timão pode embalar e fica difícil segurar - ainda mais se gritarem 'pega ladrão'. Chato mesmo foi assistir o jogo do lado de um corintiano e aturar as piadinhas e a cerveja quente.
O Grêmio é que voltou a perder no Olímpico, desta feita recuperando o combalido Parmêra, que precisava de um resultado desses para acalmar a turma do amendoim.
O Peixe, mesmo vencendo, ainda vive dias turbulentos por conta do ego de sua estrela maior. Neymar reclamou do técnico e dos companheiros e volta a ser alvo de críticas pelo seu comportamento nada digno. Pelo jeito, sobra dinheiro mas falta cabeça e humildade ao atleta. Alguém vai ter de botar o guri na linha, antes que ele vire mais um talento desperdiçado. E, aí, o investimento do clube vai por água abaixo.
E o Buátafogo arrefeceu seu ímpeto. O time voltou ao normal e levou uma coça do Goiás, com direito a soberba de Rafael Moura, o 'He-Man'. Quem diria...

Nenhum comentário: