12 setembro 2010

Embolando

As derrotas dos time líderes deixaram a classificação bem mais embolada. Buátafogo e Cruzeiro, mantendo as boas campanhas, aproveitaram os tropeços de Flu e Curíntia para diminuir sensivelmente a diferença que era grande. Já o Peixe vem amargando resultados pífios e se afastou das cabeças. E o Inter pipocou contra o Goiás e também se descolou do time da frente.
O Flu conseguiu a proeza de perder de virada para o Atlético Goianiense, saco de pancadas do Brasileirão - ao lado do Goiás. O time da camisa mais bonita do Brasil jogou melhor, mostrou superioridade e o desempenho de Deco eliminou toda e qualquer possibilidade de dúvida em relação a seu futebol. Mas, desperdiçou chances que o adversário não perdoou e, nos estertores do embate, sacramentou a zebra. Ainda assim, a torcida apoiou o time na chegada ao Rio, mostrando, mais uma vez, a civilidade e sobriedade que imperam nas bandas das Laranjeiras.
Para júbilo coletivo, o Curíntia fez sua parte e perdeu para o Grêmio, que finalmente, acertou uma. Após 23 partidas sem perder no Pacaembu, o Timão foi derrotado pelo Grêmio, que não vencia fora de casa pelo Brasileirão havia praticamente um ano (desde 13set09). Sem Ronaldo e Roberto Carlos, poupados para o confronto contra o líder, o Corínthians ainda desperdiçou um pênalti em cobrança de Iarley, que Victor defendeu. E o carrasco do Corinthians foi justamente um jogador que já defendeu o Timão: Douglas não perdoou o seu ex-clube ao marcar um belo gol. Em respeito, não comemorou. Bicha. O Curíntia pressionou e teve o penal prá lá de mandrake a seu favor, suscitando, de novo, o favorecimento da arbitragem em prol do time paulista. O jogo de quarta vai pegar fogo!
O Peixe está desmoronando. As saídas de Wesley, André e Robinho, somadas ao desfalque de Ganso, tornaram o time sensação do primeiro turno em apenas mais um. Neymar não consegue sustentar o jogo e os demais não vêm ajudando. Para piorar, o treinador insiste com Marquinhos, que não rende em campo. A continuar assim, o Santos vai brigar para ficar na zona cinzenta da tabela.
A Raposa penou mas bateu o Avaí na Ressacada, afundando os catarinas e seguindo firme na escalada rumo ao topo. Apesar de um começo de jogo bem sonolento, o time visitante conseguiu se organizar e marcar o primeiro de pênalti, convertido por Roger - aquele que prometia ser craque. Mesmo com um a menos, a Raposa se menteve melhor em campo e assegurou a vitória num belo gol 'largo' de Thiago Ribeiro.
Outro que vem embalado na trajetória ascendente é o Buátafogo, apesar da ausência de Jóbson, seu melhor jogador. Agora, bateu o São Paulo por 2x0 e ameaça o segundo posto do Curíntia. Loco Abreu e Edno asseguraram o placar do Glorioso no Engenhão, deixando os Bambis bastante afastados dessa disputa. Loco Abreu, aliás, que marcou um golaço contra o Peixe, hein? Que frieza!
Obina, que nem de longe é melhor que Eto'o, salvou o Galo contra o combalido Grêmio Prudente. Quem diria que Luxeba passaria por uma situação dessas? Time jogando mal e penando para tentar sair da ZR!
E o Trétis estacionou ao perder para o Guarani, em jogo de confronto direto, movimentado, porém carente de bom trato com o melão e por vezes violento.
Segundona
O Coxa perdeu a chance de assumir a dianteira novamente ao tropeçar no América Mineiro e fica a 2 pontos do líder, na terceira colocação. O Figueira perdeu para a Lusa e poderia ter perdido a liderança para o Coxa, mas o time do Paraná teve séiras dificuldades contra os mineiros. O time só acordou depois de levar o gol e teve de correr atrás do preju, oferecendo oportunidades aos donos da casa. Jogo movimentado!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Patético perdeu pro Guarani, sua anta! Quem jogou com o Goiás foi o inter...

Rômulo disse...

Corrigido...