20 setembro 2010

Diacho

Em dia frio, o jogo do Curíntia foi quente! Na busca pela liderança, o Timão fez o dever de casa e enfiou 3 no Grêmio Prudente, que amarga a ZR e é serio candidato à Segundona. O resultado colocou pressão no Flu, que enfrentaria o arqui-rival no Engenhão. Atacando forte e pressionando a saída de bola, os Gambás mandaram no jogo, apesar dos desfalques. Vem jogando bem o Timão! A fase é boa, o elenco está empolgado e Jucilei, Elias, Bruno César e Jorge Henrique se alternam no comando das partidas, dificultando o jogo do adversário. Agora é torcer para o Santos largar mão de viadagem e fazer algo que preste.
Enquanto isso, o Flu pipocou contra o Framengo, em partida de muitos gols e defesas atarantadas. O Flu jogou mais, ameaçou mais, mas também vacilou mais. A defesa Tricolor insiste em entregar a rapadura quando o jogo é favorável ao Flu! E a impressão é que a meiúca Tricolor tem uns apagões, deixando o adversário jogar muito solto. Apesar da criação ser um ponto forte, a marcação ainda está devendo. A continuar assim, daqui a pouco é o Cruzeiro que estará no encalço do líder!
Cruzeiro, aliás, que empatou com o Buátafogo em outro bom jogo, com polêmicas e boa apresentação do gringo Montillo. Ligeiro o caboclo, não? Acho que o Fogão voltou ao normal. Já foi mais longe do que o time poderia aspirar - mesmo sem o Jobson.
Outro que acabou com uma série invicta foi o Vaishco. Perdeu o jogo contra o Inter e findou a invencibilidade de PC Gusmão. Tava mais que na hora, convenhamos. O time carioca até que ameaçou, mas o Colorado segurou a barra e fez o seu.
Quem vem mal mesmo é o Galo! Perdeu mais uma, em jogo de erros de ambos os lados, culminando com a vitória do visitante - o Vitória! E Luxeba já brada que não é covarde e que não pede para sair. Mas que arranja uma desculpa para sair, arranja!
Segundona
O Coxa voltou ao Couto, jogou bem e saiu com os 3 pontos em jogo memorável para a torcida, que, espera-se, tenha aprendido a lição do bom comportamento nos estádios. Não se espera que seja uma torcida tão fina quanto à Torcida Tricolor, claro, mas que pelo menos não faça bandalheiras. Já seria um avanço. Mas, o fato é que o time precisava voltar a jogar no Couto e começar a diminuir o estresse de viajar a todo jogo! Assim, quem sabe, volte a assumir a ponta - fato que só não ocorreu por que o Bahia ganhou e ficou à frente no critério de desempate - 6 gols a mais de saldo.

Nenhum comentário: