09 julho 2010

Os melhores do mundo

A FIFA já elencou os 10 candidatos a melhores do mundo nessa Copa. Como esperado, nenhum brazuca na lista - e nem o Cristiano Vedete. Mas não entendi Messi e Gyan na relação. Acho que foi só para comporem o místico número da dezena e para ter um africano no meio... Dos relacionados, acho que os que mais se destacaram foram Villa e Shweinsteiger, sendo que o espanhol foi mais decisivo, artilheiro da equipe e ator importante nos jogos. É o meu eleito para 'craque da Copa'.
Também foram indicados os 3 finalistas ao prêmio de 'jovens talentos' dessa Copa. Lembrando que vale para os jogadores com menos de 21 anos completos na Copa. Por isso que Mesut Özil, nascido em 15out88 não concorre.
Andre Ayew (17/12/89) é filho de Abedi Pelé, lenda do futebol africano e maior artilheiro de Gana de todos os tempos. Campeão mundial Sub-20, o meia-atacante teve destaque na campanha ganense, com uma média de 85% de acerto de passes na competição. É jogador do AC Arles-Avignon, da segunda divisão da França.
Giovani dos Santos (11/05/89) também já foi campeão mundial com a seleção mexicana em categorias de base. Em 2005, levou o título do Sub-17 em um time que contava ainda com Carlos Vela, seu companheiro de ataque nesta edição da Copa. Surgiu com destaque no Barcelona, e atualmente defende o Galatasaray, da Turquia.
Thomas Müller (13/09/89), que tem meu voto, teve uma ascensão meteórica na carreira. Há duas temporadas nem figurava no elenco principal do Bayern de Munique, da Alemanha. Fez sua primeira partida pela seleção neste ano, mas já conquistou o seu espaço na equipe de Joachim Löw. Neste Mundial, fez quatro gols e deu três assistências.

Nenhum comentário: