03 maio 2010

Sinal vermelho

Graças à malandragem e à ginga de brazuca safo, descolado, cheio de manha e de jeitinho, conseguimos, com muito brilho, levar um pito fenomenal da FIFA, como nunca antes neste país. Das 12 cidades-sede, 6 estão com atraso para início das obras, marcados originalmente para janeiro, postergados para março e depois para maio.
Diante distoi, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke (o da foto), criticou os atrasos na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e perguntou se terá que esperar até o Carnaval do ano que vem para que as obras finalmente comecem.
"O sinal vermelho está aceso para o Brasil, que não está cumprindo os prazos", disse Valcke a jornalistas na África do Sul. "Este ano tem eleição presidencial, então quase nada vai acontecer. No ano que vem, tem o Carnaval. Então só vão começar tudo depois do Carnaval?", questionou Valcke.
Nesta segunda-feira expirou o prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 para o início das obras nos 12 estádios que receberão jogos do Mundial.
Segundo a entidade, a partir de quarta-feira será realizada uma vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma das obras nas cidades escolhidas. A inspeção começará por São Paulo e termina em Salvador, no dia 20.
Cabe lembrar que o Plano B para a Copa 14 já existe e atende pelo nome de Inglaterra. Já pensaram se formos o primeiro país-sede descredenciado na história das Copas?

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse gringo não manja nada. O pessoal tá enrolando o meio de campo pra poder fazer a obra mais rápido (e mais caro) depois.
Essa história de Inglaterra como plano B vale tanto quanto uma nota de R$ 3,00.

Rômulo disse...

Ora, a FIFA vai pressionar com todas as armas. Inclusive ameaçando com o Plano B. Assim foi com a África do Sul, onde o plano B era a Alemanha. Obviamente, que obras tocadas às pressas sairão mais caras. Mas isso não é com a FIFA, certo?

Anônimo disse...

Acho que tudo e mais um pouco será superfaturado!