07 maio 2010

Copas

Liberta as dores
Surpreendendo até mesmo o mais fanático torcedor das favelas cariocas, o Curíntia amarelou e perdeu a sonhada campanha na Libertadores no jogo de volta contra o Framengo. E, claro, sobrou para Mano Menezes agüentar o tranco pela decepção de ver o centenário naufragar na Baía da Guanabara. O fato é que o time não rendeu, sendo o Fenômeno a grande decepção corintiana. Apesar do gol na segunda partida, Ronaldo não foi o que se esperava dele. Dizer, depois, que tem dores e 8 cirurgias no corpo não servem de desculpa. Se isso atrapalha, que largue o futebol, oras.
A expectativa agora é o jogo entre São Paulo e Cruzeiro. Embora os Bambis já não sejam mais aquela coisa, o embate promete.
Copa do Brasil
O Palmeiras foi outro que sucumbiu. Perdeu a vaga nos penais para o Atlético Goianiense. Zago tratou logo de dizer que a expulsão de Pierre teria decidido o jogo, mas convenhamos, faz tempo que o Palmeiras não vem jogando.
Na eliminação do Galo pelo Peixe, sobrou choro de Luxeba. O outrora incensado treinador é hoje sombra daquele que encarava manicures. Depois de perder a vaga, resolveu vociferar contra os atletas santistas, reclamando da 'ingratidão' deles e do clube, dizendo que nunca mais volta à Vila, senão como adversário. Se bem me lembro, Luxa saiu com fama de mercenário de lá. Ficou brabinho com uma brincadeira de moleques. É muita sensibilidade para quem rodou o mundo, não? Tardelli, que arrebentou no primeiro jogo, sumiu no segundo, confirmando ser um jogador de muita oscilação. E ainda tinha neguinho que o queria na Seleção...
O Peixe enfrenta agora o bom Grêmio, que, depois de eliminar o Tricolor das Laranjeiras, torna-se favorito na competição. Não tem o 'glamour' do time de branco, mas sabe o que faz dentro das 4 linhas.
Meiguice
A foto abaixo gerou polêmica. Ibrahimovic e Piqué, astros do Barcelona, foram flagrados pelo jornal Marca em um momento, digamos, pouco convencional. De mãos dadas, os dois se abraçavam de maneira muito carinhosa. Nenhum deles ainda se pronunciou sobre a foto, mas já se especula que o Framengo, pressionado pela Flagay, briga com os Bambis pela contratação de ambos...

Nenhum comentário: