30 abril 2010

Jogos por aí...

Nazeuropa, a final da Liga dos Campeões não terá o glamuroso Barcelona, eliminado pela aguerrida Internazionale de Milão. O Bayern, o outro finalista, eliminou o Lyon sem maiores percalços, com Olic fazendo o nome em cima dos tomadores de champanhe. A eliminação do Barça tira o time sensação da corrida pelo caneco, fato nada incomum na história do ludopédio. Basta lembrar da Hungria em 54, da Holanda em 74, do Brasil em 82, do Flu em 08... Com isso, Messi deixa de se consagrar como 'o cara', restando a expectativa de ver o que ele vai fazer na Copa.
Na Copa do Brasil, o jogo Framengo x Curíntia mostrou um Ronaldo completamente desfigurado, sem a menor condição de praticar futebol profissionalmente. Aliás, nem como amador. Bola na canela, imobilidade, hesitação, falta de categoria... Ronaldo seria facilmente marcado por Adel e Manfrim nos jogos de sexta. Comprometeu o time corintiano severamente. A única explicação para Mano não tirá-lo aos tapas de campo é a aura de craque que ainda lhe resta - e o eventual aval do patrocinador. Já Chicão mandou bem na retaguarda do time de branco. E um penal salvador permitiu ao rubro-negro mais favelado do planeta sair com a vantagem no primeiro confronto. Mas, o mais provável é o Timão levar a vaga, já que o Framengo não tem time.
E o Flu levou um sacode do Grêmio em pleno Maraca. Jonas e Borges passearam em cima de Eusébio. Auxiliados por Douglas, o ataque gremista atazanou a defesa do Tricolor. A falta de Conca e Fred desarma demais o time das Laranjeiras. Agora, o time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, terá uma tarefa hercúlea no segundo jogo, uma constante na história do Flu. Será mais um feito a ser contado através das gerações.

Um comentário:

Anônimo disse...

E que o atlético se foda!