25 abril 2010

1ª do Paulistão

O jogo dos santos começou equilibrado, embora o Sto André tenha tido ligeiro predomínio. O gol de Ganso que Robinho impediu, apesar de uma jogada fortuita, mostrou que o elenco santista dispõe de bala na agulha. Aí veio o gol do Sto André, contando com um certo vacilo do arqueiro Felipe. E deu branco no time da baixada. O Sto André manteve o predomínio e quase marcou mais um. O Peixe ainda ensaiou uma retomada das rédeas, mas o primeiro tempo se acabou. E Neymar nem voltou para a etapa complementar.
E o Peixe começou a ficar nervoso. Quer dizer, as jogadas até saíam, com tabelinhas, passes e firulas, mas nada de conclusão. Até que Ganso enfiou a bola no segundo pau para André chacoalhar o barbante. Alívio na casa 66 da Delphim Moreira. Um gol de certa largura, pois a bola foi jogada na área e, por acaso, caiu na cabeça do atacante. Mas, deu o moral necessário para a equipe tocar a bola. E aí, no trato com o melão a gurizada se dá bem. Wesley logo entrou pela meia-esquerda e virou o placar. E, num vacilo da zaga, marcou o terceiro... O Sto André não desistiu, mas o Peixe sabe o que fazer com aquela esfera branca e manteve o controle. Ainda mais com a expulsão do zagueiro Toninho. Na base da persistência, Rodriguinho ainda descontou, mantendo acesa a dúvida sobre a final. Mas, como todos suspeitam, dificilmente o caneco não vai para a Vila.
Acho que o Sto André deixou de abater o Peixe. Ao abrir o placar, podia ter mantido a pressão, aproveitando-se do abatimento da equipe da baixada. Ao optar por se encolher, deixou ao Peixe o cenário mais favorável, que é poder usar a força do seu ataque. Se tivesse mantido o Santos acuado, talvez tivesse chance. Afinal, o time do ABC esteve longe de ser ruim. Com um pouco mais de serenidade, teria salgado o Peixe.
Lá no RS, o Inter amarelou de novo e levou 2 do Grêmio, em pleno Beira-Rio, para regozijo de um certo magistrado de Brasília. 

2 comentários:

Digão disse...

romulicha. O 2o tempo do Peixe foi novamente de encher os olhos. Botamos o melão na grama e fomos infinitamente superior ao ABC. Gol de largura ? Pô, foi uma pintura a jogada do Ganso, que de novo jogou muito.
Dá-lhe Sansation

André Campos disse...

Pare tudo!
O Santos não é uma seleção! Depois que perder 2 jogadores na janela de negociações volta ao normal.