13 março 2009

Mais um poeta...

Zidane resolveu dar uma de Pelé. Genial dentro das 4 linhas, no que se resume ao trato da bola, o francês já não vai tão bem no que concerne ao restante do mundo da bola. A cabeçada no final da Copa de 2006 que o diga... Agora, o ex-jogador vem palpitar sobre quem seria o melhor joador da atualidade, misturando alhos com bugalhos. Em entrevista ao diário britânico "Daily Mail", afirmou que, para ele, o meio-de-campo Gerrard, do Liverpool e da seleção inglesa, é o melhor de todos, incluindo Messi e Cristiano Ronaldo. Para Zizou, um jogador com as características de Gerrard, que é tão importante defensivamente como ofensivamente e sua ausência afetaria a equipe toda. Zidane lembrou dos tmepos de Real Madrid, quando dizia que Makelele (volante francês) era o jogador mais importante da equipe.
Acho um certo disparate. Verdade que ter um 'carregador de pianos' é importante para a equipe, mas daí a dizer que esse é o cara que melhor joga, vai uma distância abissal. Equivale a dizer que Clodoaldo era melhor que Pelé!
Creio que Zidane também ficari bem de poeta da boca fechada.

Crise
Enquanto isso, no Framengo, a debandada promete continuar. Depois de Marcelinho Paraíba, que veio fazer dupla com seu conterrâneo Carlinhos, no Coxa, agora é Josiel, emprestado até o meio do ano, quem fala em ir embora. É mais um descontente com a falta de pagamentos. Impressionante como o clube da Gávea se funda em um lodaçal de insolvência financeira. Deve para todo mundo, mesmo tendo a maior torcida do país e um patrocínio estatal muito mal explicado.
Verdade que os outros clubes cariocas não estão lá muito diferentes, mas o caso rubro-negro é emblemático pelo tamanho da dívida e pelo potencial empresarial que o nome tem. Um amadorismo estarrecedor que inviabiliza o clube.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Gerrard pode não ser o melhor, mas está entre os 3, na minha opinião: Kaká, Messi e o britânico. Joga muito o cara!
Quanto ao Flamengo, só torço pra que essa merda, antes de fechar as portas, caia pra segundona. Daí empata com o Flu.