12 janeiro 2009

É hoje!

A Fifa anuncia hoje à noite, em Zurique, o melhor jogador do mundo em 2008. O favorito é o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Os concorrentes são o brasileiro Kaká, do Milan; o argentino Messi, do Barcelona; e os espanhóis Fernando Torres, do Liverpool, e Xavi Hernández, do Barcelona. Cristiano Ronaldo já levou outros dois prêmios: a Bola de Ouro, da revista France Football, e a eleição da Fifpro, a associação de jogadores.
Vencendo, Cristiano Ronaldo igualaria o feito de Luis Figo, em 2001. Em 2008, ele liderou o Manchester United na conquista da Liga dos Campeões, em que foi o artilheiro, com 8 gols, e do Campeonato Inglês, no qual marcou 31 vezes. Pouco antes do Natal, ainda foi campeão do Mundial de Clubes.
Kaká, o vencedor em 2007, mais uma vez põe o Brasil na final, mas agora com menores chances. A última temporada foi marcada por uma série de lesões e pela irregularidade do Milan, que não obteve nenhum título.
Messi, em alta na Europa, aparece na lista pela segunda vez consecutiva, mas os resultados não tão convincentes do Barcelona prejudicaram a indicação.
Fernando Torres e Xavi Hernández figuram entre os destaques por causa do bom desempenho na vitoriosa campanha da Espanha na Eurocopa de 2008, mas não nutrem a esperança de roubar a festa dos astros principais.
Cá entre nós, eu voto na Marta! Ronaldo é muito vedete. Neguinho que depila sobrancelha e enche a casa de espelhos para ficar se admirando, tem tudo para ser boiola. Se já não for. Kaká não pode ser endeusado, pois camarada que casa virgem e dá dinheiro para igreja tem mais é que ser esquecido. Messi é argentino, o que já diz tudo. E os outros são espanhóis, o que significa dizer ainda não aprenderam como jogar bola.

Um comentário:

Anônimo disse...

É acho que vou ter que concordar com vc desta vez... A Marta é melhor, e é mulher, só pudia mesmo... Risos ...