05 janeiro 2009

Copinha

Em tempos de férias dos adultos, jogam os guris. À parte o futebol, não faltam os nomes esquisitos... De Bilau a Magaiver, tem para todos os gostos. Haja criatividade dos pais para nominar os guris com essas pérolas. Confira a lista na página do Globo Esporte.
Mas, voltando ao futebol... A Copa São Paulo de futebol júnior é a grande competição nacional (e não tem o dedo da CBF) para os guris entre 15 e 18 anos se apresentarem e poderem mostrar o que o futuro nos reserva. Solenemente ignorado pela imprensa carioca, o certame paulista conta com 88 equipes que se digladiam para alcançar o troféu, vencido pelo Figueirense no ano passado. Claro, as equipes cariocas lá estão.
O Peixe, comandado pelo ex-jogador Narciso, tem um tal de Neimar que é a promessa da vez. Guri de 16 anos, já foi sondado por Real Madrid e foi o destaque no jogo de estréia contra o CENE. De estilo ousado, firulento, o jogador se compara a Robinho. Veremos se não fica mascarado como o ídolo.
O Grêmio, campeão brasileiro Sub-20, chega como favorito à competição. Fez valer a supremacia frente à Lusa, mas não sem suar um bocado. Saiu perdendo de 3x1 e conseguiu virar o placar, com salvas para o atacante Wesley.
Os times paranaenses não começaram bem. O Trétis e o Paranito empataram, enquanto o Londrna tomou fumo do CRB. Vejamos se o Coxa se salva na rodada de hoje.
Os Bambis fizeram uma boa estréia, goleando o Ceará. Enquanto as atenções estavam voltadas ao meia Oscar, quem brilhou foi o artilheiro Henrique, que anotou dois.
Henrique já vem se destacando na base da equipe paulista desde a metade do ano passado. Em junho, ele foi o artilheiro do São Paulo no Mundial sub-17 de clubes. Na decisão do torneio realizado na Espanha, contra o Espanyol, o atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1.
Maior campeão da Copinha, o Curíntia não estreou bem. Empatou com o modesto CSP, da Paraíba, e quebrou a escrita de estrear com vitórias desde 93.
Já o
Flu ganhou logo de cara! Um sonoro 1x0 em cima do poderoso Sertãozinho! O Tricolor fez valer sua maior categoria e ensacou o time do interior paulista, em jogo válido pelo Grupo U do torneio. O time da camisa mais bonita do Brasil se valia da figura de Wellington, jogador habilidoso que bate bem na bola. O gol do Tricolor, abrindo a contagem da competição, foi de Dori, que superou o arqueiro rival após belo cruzamento de Bruno.

Veja mais em:
UOL
Terra

Nenhum comentário: