17 janeiro 2009

Amistoso

Sábado chuvoso, friozinho curitibano e amistoso do Coxa contra um time grande. Mais dois entusiastas (Seixas e Mateus) para justificar a empreitada e estava feito o programa de sábado.
O Flu veio à capital paranaense para prestigiar a apresentação do time alviverde à sua torcida. Em pleno centenário coxa, o Flu meteu um alfinete no mapa: 1x0 com gol de Tartá, que jogou bem, diga-se.
Melar centenários parece ser especialidade do Tricolor. Que o diga o Framengo...
No Couto, estádio que pelo menos tem amendoim, o Coxa fez do amistoso uma festividade cheia das papagaiadas tradicionais: time anunciado, Vô Coxa saltitante, cartolas no gramado e Keirrison se despedindo da torcida com o pontapé inicial.
Claro que o jogo não foi nenhum primor, afinal, tratava-se de um amistoso entre dois times em fase de preparação para os Estaduais. Ainda assim, percebeu-se disposição em algumas jogadas. O Flu foi superior, como era de se esperar, criando jogadas pelo meio na base da tabela rápida de primeira. Causou boa impressão essa harmonia entre os jogadores envergando a camisa mais bonita do Brasil. Tanto que o Tricolor criou pelo menos 3 grandes chances de gol antes de abrir o placar. A primeira com o sempre móvel Leandro Amaral, que desperdiçou chutando para fora.
Enquanto os titulares estavam em campo, o Coxa até conseguia armar alguma jogada. Porém, quando entraram em campo os reservas, ficou flagrante que o banco do Tricolor é muito melhor. O time do Alto da Glória passou a admirar o Flu jogar com uma molecada ligeira, ainda que muito 'verde'. Os ctorcedores coxas-brancas louvam o tal argentino Ariel Marzipan, mas eu continuo achando que é um brucutu. Ainda assim, ele incomoda, não há dúvidas. Marlos é um jogador arisco, mas com fama de complicado (cachaceiro). Se conseguir se enquadrar, tem tudo para ser um bom valor. O Edson Bastos mostrou que sabe jogar debaixo das traves. O resto do elenco é esforçado. No Flu, destacam-se Leandro Amaral, Leandro (o lateral), Conca e o reserva Tartá. Edcarlos até parece ser bom, mas prefiro esperar um pouco para ver...

Vanderlei (Edson Bastos), Cleiton (Renatinho), Felipe (Lucas) e Rodrigo Mancha (Dirceu); Pedro Ken (Dinelson), Rodrigo Pontes (Leandro Donizete), Carlinhos Paraíba (Douglas Silva), Vicente (Guaru) e Márcio Gabriel (Rodrigo Hefner); Marlos (Adriano) e Marcos Aurélio (Ariel). Fernando Henrique (Ricardo Berna), Wellington Monteiro (Mariano), Luiz Alberto (Cássio), Edcarlos (Sandro) e Leandro (João Paulo); Jailton (Fabinho), Diguinho (Fernando), Leandro Domingues (Leandro Bomfim) e Conca (Marquinho); Leandro Amaral (Alan) e Roger (Tartá).
Técnico: Ivo Wortmann Técnico: René Simões
Gols: Tartá aos 37 minutos do segundo tempo.

Estádio: Couto Pereira. Data: 17/01/2009. Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle. Auxiliares: Aparecido Donizete Santana e José Amilton Pontarolo

Público pagante: 6.111 Público presente: 7.920
Renda: R$ 63.620,00

Um comentário:

Anônimo disse...

É Matheus !