15 dezembro 2008

Bando de loucos

O Curíntia já agitou o cenário futebolístico, esmaecendo as repercussões (e piadinhas) acerca do hexacampeonato sãopaulino. Em uma boa jogada mercadológica, roubaram o Ronaldo Fenômeno da Gávea, em mais uma bobeada da Diretoria rubro-negra. Enquanto o Framengo achou que já teria o ex-craque por ele estar lá, treinar lá e ser torcedor do time, o Timão foi lá e fez uma proposta concreta. E tentadora. Dinheiro seguramente não faltará a Ronaldo nesse período corintiano. Os dados finais não se conhecem, mas poder explorar partes da camisa a bel-prazer seguramente renderão uma grana preta na conta do gorducho.
Ronaldo precisava de um time com torcida para manter a fama. E, se o Framengo o cozinhava para esperar o melhor momento de negociar, o Curíntia botou o pau na mesa e colocou à disposição do atleta (com ressalvas) o que ele queria: torcida fanática. Não faltarão compradores para as camisas número 9 do Corínthians, assim como não deverão faltar patrocinadores para o campeonato paulista, que é o que deve durar a fase alvinegra do maior artilheiro em Copas do Mundo.
Resta a expectativa sobre o desempenho do viadófilo em campo. Ronaldo não joga com continuidade desde 2005, sofrendo seguidas lesões que interrompem suas temporadas. E ainda tem de recuperar a forma atlética para estrear com um mínimo de respeito - a si e à torcida. Fazendo bonito em algumas partidas e marcando uns golzinhos, ele salda a fatura e a imagem - bastante arranhada com os excessos pessoais.
Penso que ele fará uns gols, pois de bola ele conhece, empenhar-se-á em figurar bem em campo e, se nada o atrapalhar muito (como uma nova lesão), tem tudo para sair no lucro. Financeiro e de imagem. Mas não será assim tão fácil, já que o certame paulista é exigente.
Difícil vai ser recuperar a imagem se ele sair com o Rycky...

PS: falando em Framengo, o time da Gávea parece determinado a se afundar. Contratou Cuca para a temporada 2009. Achei ótimo!

Nenhum comentário: