16 novembro 2008

Briga acirrada?

Talvez nem tanto...
Claro que tudo pode acontecer, mas, a rigor, resta apenas a tênue possibilidade de o Grêmio alcançar os Bambis para roubar-lhes o caneco. Para tanto, é necessário que o time de três cores do Morumbi tropece enquanto o Grêmio ganhe todas. Nada fácil, mas ainda possível. Já a possibilidade de Framengo, a 5 pontos, Cruzeiro e Parmêra, a 6, descontarem a diferença é por demais remota.
O Cruzeiro abdicou definitivamente da disputa ao amarelar feio para o Náutico, no Recife. Tomou um chocolate tão vergonhoso que já se cogita mudarem a cor da camisa, substituindo o azul pelo amarelo, representando a real característica do time mineiro. Seria merecido.
Outro que também não deu conta do recado foi o Parmêra. Levou uma piaba sem dó do Framengo, afastando-se até do G4. Ibson jogou tudo que nunca soube em um jogo atípico. Luxeba já admitiu que o time não mais briga pelo título, o que deve só aumentar a fúria da torcida. Lá se vai o outro braço... Aliás, que torcida mais ignorante, não?
O Grêmio contou com a cooperação do Coxa para se manter no encalço do São Paulo. O time paranaense não disputa mais nada e praticamente abandonou o certame. Só vai para cumprir tabela. Os gaúchos, precisando do resultado, não se fizeram de rogados e levaram os 3 pontos - com um gol prá lá de largo.
Na parte de baixo, destaque para a surpreendente reação do Trétis, distanciando-se da degola. Acredito que o Furaquinho tenha escapado, dada a grande contribuição que Náutico, Vaishco e Portuguesa têm dado, brigando apra se unirem a Figueirense e Ipatinga no vagão da Segundona. Geninho já pode mandar erigir uma estátua em sua homenagem. Quem também perde com essa é o Petraglia, afastado quando da crise instaurada na Baixada.
E o Flu fez sua parte, ao reagir bravamente em jogo complicado contra a Lusa, que resolveu jogar bola no final do campeonato. Bem coisa de português.... Contando com a atuação das jovens revelações de Xerém
, Tartá e Maicon, que honram o majestoso manto Tricolor, o Flu pôde angariar valiosos 3 pontos para respirar fora da ZR.

16/11/2008
.São Paulo3x1Figueirense
.Goiás3x1Botafogo
.Flamengo5x2Palmeiras
.Atlético-PR2x1Vitória
.Grêmio2x1Coritiba
.Santos1x0Internacional
15/11/2008
.Náutico5x2Cruzeiro
.Fluminense3x1Portuguesa
.Ipatinga
3x0Sport

Um comentário:

Anônimo disse...

Ipatinga, Figueira e Lusa já eram. Falta uma vaga, que tá entre vasco e nautico. Para este, basta ganhar do aidético nos aflitos (bater em bêbado) e talvez ainda precise de um empatezinho em dois jogos. Moleza! Já para os portugas, a coisa tá difícil.