23 novembro 2008

Tudo dominado

Depois de mais um tropeço gremista, os Bambis já podem se sentir tricampeões. Só uma hecatombe comparável à destruição de Hiroshima e Nagazaki, ou à eliminação do Brasil em 82, ou à perda da Libertadores pelo Flu neste ano, pode tirar o caneco do Morumbi. O São Paulo fez o dever de casa despachando o Vaishco em pleno São Januário e foi ajudado pela vergonheira gremista no Barradão. O time da cruz de malta fica mais atolado na ZR e já suscita preocupação, pois o Euvírus ganha força com essa situação. O Vaishco até começou bem, mas a fragilidade do elenco não agüenta muito tempo de jogo equilibrado. Mais cedo ou mais tarde (geralmente, mais cedo) o time abre as pernas e o adversário faz a festa. Ainda fizeram um golzinho na gata, mas sucumbiram ao elenco paulista. Nem o falastrão Renato Gaúcho consegue arranjar argumentos para posar de faroleiro.
O Grêmio foi à Bahia e voltou com a sacola cheia. Levou 4 do Vitória e afastou-se largamente do líder São Paulo. Era de se esperar que o Grêmio titubeasse, já que o time é bem mequetrefe, mas não precisava exagerar. Saiu na frente e acendeu a fagulha de esperança, pois assumia a liderança provisória como empate do São Paulo. Mas o segundo tempo foi horroroso, com tudo dando errado. O Vitória empatou aos 4min, Amaral foi expulso e a maionese desandou. Os gaúchos saíram sem entender o samba do crioulo doido que rolou no Barradão e agora têm de fazer uma forcinha para assegurar a vaga na Libertadores 2009.
Outro que viu a viola em cacos foi o Peixe. Veio a Curitiba e levou uma sova monumental do Coxa. Keirrison entrou para a história ao marcar 4 e, com 40 gols, superar Duílio como o maior artilheiro coxa-branca em uma única temporada. Também é o jogador que mais marcou gols pelo clube em uma só partida de Brasileirão, com 20 gols, igualando o Marcel de 2003. Está a um de Kláber Pereira, artilheiro do certame. Eu achava que era um jogo para o Peixe levar a fatura, pois o Coxa já não aspirava a mais nada e o Peixe ainda precisava (e ainda precisa) escapar da degola. Ledo engano. O time da Baixada Santista amarelou bonito. Digão saiu de cabeça inchada do Couto e ainda terá de pagar, de novo, a costela para o Dimitry. Estamos todos convidados...
O Framengo deu adeus ao sonho do quinto título (ilusão talvez seja mais apropriado, mas, enfim...) ao perder pro Cruzeiro no Mineirão, em partida em que jogaram menos e reclamaram mais. O tal penal reivindicado pelos rubro-negros não existiu. Simon estava do lado e acertadamente, mandou seguir. O bafafá criado por Tardelli é típico de malandro agulha, que quer jogar para a torcida. A verdade é que o Framengo se perdeu em campo e mereceu a derrota.
E saiu do G4 com a vitória do Parmêra sobre o Ipatinga.
O Flu fez a obrigação: atropelou os reservas do Inter no Beira-Rio. Aliás, fez do estádio sua casa, tão ambientado estava. Serviu para diminuir bastante o risco de rebaixamento e tranqüilizar o time. O primeiro gol foi uma bela bomba de Romeu, de fora da área. Não fosse Washington e o time teria feito pelo menos mais um.

23/11/2008
.17:00Cruzeiro3x2FlamengoBelo Horizonte
.17:00Vitória (BA)4x2GrêmioSalvador
.17:00Vasco1x2São PauloRio de Janeiro
.19:10Sport3x0Atlético-MGRecife
.19:10Internacional0x2FluminensePorto Alegre
.19:10Palmeiras2x0Ipatinga (MG)São Paulo
22/11/2008
.18:30Botafogo2x2Atlético-PRRio de Janeiro
.18:30Portuguesa0x0GoiásSão Paulo
.18:30Coritiba5x1SantosCuritiba

Nenhum comentário: