02 novembro 2008

Assim não dá!

O Flu não pode ficar perdendo pontos assim contra times frágeis! Perder para o Vasco é o fim! O time da cruz de malta já teve dias melhores e era presa fácil. O Flu vacilou. Verdade que pressionou, mas perdeu gols incríveis. Washington, sempre ele, deixa de marcar quando mais se precisa dele! Impressionante. Do jeito que vai, a torcida vai ter de rezar até a última rodada para escapar da degola! Inaceitável para o time que encantou as Américas. Vamos ver se mantém a vitória parcial sobre o Figueira no meio da semana. Pelo menos isso!
Até o Trétis consegue ganhar 3 pontinhos jogando na Arena de Festas dos Adversários. Verdade que pegou um Sport mortinho, mas, cá entre nós, o Furaquinho é figurinha quase caribada para a segundona.
Para piorar, o Coxa ainda me faz o favor de perder pro Ipatinga. Só o Coxa mesmo para levar uma piaba dessas. Êta time bom para amarelar!
O Framengo levou um couro da Lusa mas, larguinho, ainda conseguiu o empate. Verdade que a Lusa jogou um futebol atípico no certame, mas impressionou a superioridade do time paulista sobre o carioca. O Framengo foi completamente dominado. Deve agradecer aos céus pelo pontinho.
O Grêmio já está fazendo as contas para ficar no G4. Jogou a toalha na briga pelo título pois, como já mencionado em toda a imprensa, não teria fôlego para manter o mesmo pique do final do primeiro turno. Será a quebra da escrita de que o "ganhador" do primeiro turno se sagra campeão. E Celso Roth consolida-se como uma mentira. O empate contra o Figueira custou-lhe a liderança, caindo para a perigosa terceira posição na tabela - dois atrás dos Bambis. O Olímpico, desta feita, não surtiu efeito sobre o adversário. Pelo contrário. O Figueira sentiu-se em casa. Foi chegando, abrindo a geladeira, pegando a cerveja e sentando na poltrona, bem à vontade. Talvez uma retribuição do primeiro turno, quando o Figueira foi um anfitrião deveras gentil ao permitir ao Grêmio marcar 7. Ainda bem que o Grêmio pelo menos não ofereceu o resto da casa e chegou ao empate, senão estaria em lençóis ainda piores.
O São Paulo é que caminha a passos largos para ser o primeiro tri do Brasileirão. E nem tem um time que possa ser chamado de "bom". Mas, dada a aridez do cenário futebolístico, é o "menos ruim". Melhor os Bambis tri que o Luxeba campeão. Ou o Framengo. O time demorou um pouco, ma achou o caminho dos gols sobre o "time reserva" do Colorado. Até Dagoberto fez gol, acreditem...
O Cruzeiro seria uma opção menos desastrosa para torcer, mas a Raposa voltou a mostrar sua incrível irregularidade ao tomar uma piaba do Goiás e afastar-se da ponteira da tabela. Em tarde inspirada de Paulo Baier (sempre ele), o time esmeraldino terminou a série de 5 jogos sem vitórias e atropelou o Cruzeiro. Bastaram 17min de jogo para o placar ser construído. Tomara que o time celeste fique assim para o próximo jogo e repita o vexame!
O time do Luxa é que achou a vitória nos estertores da partida. Ia empatando com o Peixe, mas uma bola alçada na área santista acabou morrendo no fundo das redes da Vila Belmiro, deixando o time do Parque Antártica a um ponto do líder. O jogo foi corrido, disputado e com vários bons lances. Mais rápido que um F1, o Verdão abriu o placar logo a 1min de jogo, com Kléber, em bonita troca de passes que achou o buraco na defesa santista. O Peixe já não aspira a nada no certame e deve relaxar, assim como fez o Coxa.
Atlético-PR1x0SportCuritiba
Atlético-MG2x1BotafogoBelo Horizonte
Santos1x2PalmeirasSantos
Goiás3x0CruzeiroGoiânia
Fluminense0x1VascoRio de Janeiro
São Paulo3x0InternacionalSão Paulo
Grêmio1x1FigueirensePorto Alegre
Náutico1x0Vitória (BA)Recife
Flamengo2x2PortuguesaRio de Janeiro
Ipatinga (MG)2x0CoritibaIpatinga

Nenhum comentário: