30 outubro 2008

Quem diria...

Queimando a língua daqueles que duvidavam, incluindo este que vos tecla, o São Paulo chegou definitivamente na briga pelo título, agora mais embolada que nunca. São 5 clubes com chances de levar o caneco - e aí eu incluo até o Framengo, que corre por fora.
Os Bambis não jogaram lá um bolão, mas saíram do Engenhão com os 3 pontos conquistados sobre o Buátafogo, reencontrando a tal "sorte de campeão" que o havia abandonado. O árbitro anulou um gol legítimo do alvinegro (Wellington, mesmo que impedido, não toca a bola nem atrapalha Rogério). O que não justifica a atitude lamentável de Bebeto, à là Eurico, berrando em campo para fazer média com a torcida. Ridículo.
O Grêmio vem se mantendo na briga graças à gordura acumulada no primeiro turno. Perdeu o pique e não vem sustentando a dianteira adquirida. Levou um gol aos 14s de jogo e se perdeu. O time de Celso Roth mais uma vez não jogou nada, com um ataque que se esmera em perder gols - Perea que o diga.
O Cruzeiro é que vem forte para se manter na briga pelo caneco. Ganhou com brilho do Grêmio, que pouco ameaçou seu gol no Mineirão. E tem Guilherme, que vem fazendo a diferença.
O Parmêra venceu sem convencer a ninguém. Ganhou do Goiás meio na largura, com um gol de pênalti, quase cedeu o empate e ainda tem 3 jogos complicadíssimos: Santos, Grêmio e Flamengo. Vai ter de achar o futebol perdido para superá-los.
Enquanto isso, o azarão da Gávea empatou no Barradão, sem gols. Voltou com um ponto, e ficou fora do G-4. Apesar das bravatas de Márcio Braga, o time perde pontos contra rivais que não lutam nem para cair nem por vaga na Libertadores. Assim, não vai longe. Se tivesse ganho do Vitória, teria embolado ainda mais o topo da tabela.
Os próximos jogos serão ferrenhos. O Grêmio tem pela frente Figueirense, Coritiba e Atlético Mineiro em casa; Palmeiras, Vitória e Ipatinga fora. São Paulo: Internacional, Figueirense e Fluminense em casa; Portuguesa, Vasco e Goiás fora. Cruzeiro: Fluminense, Flamengo e Portuguesa em casa; Goiás, Náutico e Inter fora. Palmeiras: Grêmio, Ipatinga e Botafogo em casa; Santos, Flamengo e Vitória fora. Flamengo: Portuguesa, Palmeiras e Goiás em casa; Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR fora. São Paulo e Cruzeiro, pela ordem, têm jogos teoricamente menos difíceis como visitantes. Mas prever ficou mais difícil... Em um campeonato sem um "futebol convincente", qualquer um é candidato.

Nenhum comentário: