11 maio 2008

Primeira rodada

Alguns resultados inesperados, outros normais e um empate recheado de gols marcaram essa primeira rodada.
O Grêmio surpreendeu os Bambis em pleno Morumba e alfinetou três pontinhos. Desde outubro que o tricolor paulista não perdia em casa: 15 jogos e 3 empates. Jogo truncado, com o Grêmio apelando para o sarrafo. Tanto que levou 6 amarelos no primeiro jogo! O São Paulo era melhor, mas falta a referência na frente. Quem achou o gol foi o tricolor dos pampas, numa bola parada. E aí, dá-lhe retranca!
O Framengo jogou de portões fechados. A falta de seu melhor jogador, a torcida, podia pender a balança desfavoravelmente ao anfitrião. Que nada. O Peixe não foi páreo para o rubro-negro da Gávea, que meteu um 2x0 fácil nos comandados de Leão. O Santos não se achou na partida.
O Vaishco veio passar frio nos pampas e, de quebra, tomou uma lambada dos colorados - que jogaram com o time reserva. E olhem que o Inter foi superior ao time da camisa do cinto de segurança em todo o jogo. Péssimo sinal para Eurico Miranda...
O Coxa fez bonito na estréia e, no jogo da entrega das faixas, carimbou a do Parmêra, que parecia de ressaca. Michel apareceu bem e marcou seu terceiro gol no time do Parque Antarctica, além de construir várias jogadas. Virou carrasco do Parmêra. Kléber e Alex Mineiro não apareceram, talvez ofuscados pela camisa marca-texto do time paulista. Falando em camisa, que coisa cafona é aquela do Coxa?
O Trétis também iniciou com o pé direito a competição. Foi a Ipatinga e trouxe 3 pontos na bagagem, derrotando o estreante. O jogo valeu pelos pontos conquistados, pois foi fraquíssimo.
Outro jogo de baixo nível técnico foi Galo x Flu. O Tricolor usou um time reserva e facilitou para o time mineiro. O diacho é que o Galo é frágil e não soube aproveitar. Dominou mas não ameaçou. O 0x0 foi justo pela falta de futebol.
Já no jogo do Canindé, teve de tudo: gol-relâmpago, emoção na luta de quem ficava na frente do placar, prenúncio de goleada, recuperação incrível de quem estava perdendo, dez gols marcados, tristeza para a Portuguesa e alívio para o Figueirense. A Portuguesa segurou o grito de gol na Primeirona por 5 anos e 3min. Mas a grande atuação de Rodrigo Fabri, velho conhecido da Lusa, e de César Prates, dificultaram a vida do time verde-rubro. Uma pane na defesa e logo o time anfitrião abria 3 gols de vantagem. O Figueira suou, brigou e empatou, na raça. Jogão.
A Série B começou para o Corinthians com a cara do time: tristeza e alegria, sofrimento e comemoração, gol lá e gol cá; enfim, emoção. Emoção que só acabou no apito final, quando o placar registrou a vitória alvinegra por 3 a 2. Herrera marcou dois e virou herói para a Fiel! Mais um argentino idolatrado pelos 'mano'.
Já o Paranyto, sentiu o gosto amargo da Segunda Divisão. Levou uma piaba do Avaí em casa e já sinaliza que a trajetória será penosa...


11/05/2008
.Botafogo2x0Sport
.Internacional1x0Vasco
.Coritiba2x0Palmeiras
.Ipatinga (MG)0x1Atlético-PR
.Portuguesa5x5Figueirense
.Atlético-MG0x0Fluminense
.Flamengo3x1Santos
10/05/2008
.Náutico2x1Goiás
.São Paulo0x1Grêmio
.Vitória (BA)0x2Cruzeiro

Nenhum comentário: