10 maio 2008

Começa!

Tem início neste final de semana o Campeonato Brasileiro de 2008, o Brasileirão! Na fórmula dos pontos corridos, para desespero de 3D e Coxinha, o certame aprofunda a característica que tem sido a marca dos últimos anos: o declínio técnico.
Por exemplo, a presença de craques, de jogadores excepcionais, tem diminuído a ponto de não restar nenhum. Até há pouco tempo, os craques iniciavam o torneio e iam embora no meio do ano. Hoje, nem começam! Se pegarmos os principais candidatos ao título, digamos, Flu, Parmêra, Bambis, Peixe, Cruzeiro e Inter, quantos bons jogadores reunimos? Cerca de uma dúzia. Mas nenhum deles passa de 'bom jogador' com momentos de bastante lucidez. Nenhum chega perto de ser excelente, quanto mais de craque!
Na outra ponta, os candidatos à briga de foice para não cair à segundona. Figueira, Portuguesa, Galo, Ipatinga, Náutico, Vitória... Times que não dispõem de muita condição técnica para fazer um papel melhor.
Na primeira rodada, os jogos mais disputados envolvem o duelo de tricolores no Morumba (onde os Bambis iniciam a luta pelo hexa), o embate do Framengo no Rio, a estréia do Flu, o jogo do Inter e a partida do Couto. Essa, aliás, é uma boa pedida para o domingão do Dia das Mães.
De resto, o Cruzeiro não perde para o Vitória, o Furaquinho devem sofrer com o Ipatinga, a Portuguesa abotoa o Figueira e o Náutico deve se esforçar para ganhar do Goiás.

10/05/2008
Náutico x Goiás; São Paulo x Grêmio; Vitória x Cruzeiro
11/05/2008
Botafogo x Sport; Internacional x Vasco; Coritiba x Palmeiras; Ipatinga x Atlético-PR; Portuguesa x Figueirense; Atlético-MG x Fluminense; Flamengo x Santos

Nenhum comentário: