08 abril 2008

Vexame

O maior fiasco desse início de temporada foi o Grêmio. O time começou o ano como invencível, mandando e desmandando no Campeonato Gaúcho. Bastou perder a primeira na Copa do Brasil para desandar a maionese. Em pleno Olímpico, o time de Celso Roth perdeu para o Juventude e ficou de fora das semifinais do Gauchão! De quebra, o time Caxias do Sul deu um cala-boca nos Colorados, que sempre sugerem que facilitam para o tricolor e engrossam contra a 'Bergamota Mecânica'. O tricolor dos pampas já perdia de 2x0 no primeiro tempo e a situação piorou ainda mais. Levou o terceiro gol no segundo tempo e o time perdeu a cabeça - o que tem sido uma constante no Grêmio. Thiago comemorou o gol e Tadeu foi tirar satisfações, no pior exemplo de comportamento dentro do gramado. Os dois foram pro chuveiro. Depois foi a vez de Jonas, do Grêmio, fazer vexame. Logo após descontar o placar, agrediu Helder e recebeu o vermelho. Dois minutos depois, Eduardo Costa também foi embora, pois tentara arrastar Helder para fora do campo. Mesmo marcando mais um, o tricolor se despediu do estadual - para tristeza de Rita Patrícia.
A Diretoria culpa Celso Roth, que promovera mudanças radicais na equipe: manteve somente um atacante e passou o lateral Paulo Sérgio para a esquerda, com o novato Felipe na destra - abrindo clarões na defesa gremista. Com Roger bem marcado, sobrou para os lentos Maylson e Julio dos Santos armarem as jogadas. E não deu, claro. Sobraram os chuveirinhos como recurso de ataque, o que foi pouco. As expulsões do lado tricolor e a grandiosa atuação de Lauro, veterano de 34 anos, que fez uma de suas maiores partidas em 14 anos de Juventude (atuou com a camisa 495, o número de jogos pelo alviverde), decidiram o jogo.
Agora, Roth vai ter de agüentar a pressão pela sua saída. Conselheiros e torcedores malham o Judas com a foto do treinador. O Presidente Odone já não garante nada. Se a equipe for eliminada da Copa do Brasil, dança o técnico.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso que dá contratar "craques" oriundos das laranjeiras.

Rômulo disse...

Êpa, êpa... Lembremos que Roger Chinelinho estava na Gávea!

Anônimo disse...

O problema está no "DNA". Ele surgiu nas laranjeiras.

RITA disse...

QUE CHINELAGEM....