06 abril 2008

Funil nos estaduais

Como era esperado, o Flu, mesmo com 9 reservas, abotoou o Maduca - o único 'pequeno' que não havia sucumbido a um dos 'grandes'- e segue para as semifinais do certame estadual, terminando na ponta do grupo. A notícia ruim ficou por conta da contusão do cardíaco. Quanto ao jogo, nem há o que se comentar. É chover no molhado escrever sobre a superioridade Tricolor dentro das 4 linhas, a facilidade com que trocava passes e a desenvoltura para chegar ao gol adversário. Vitória fácil.
Como era esperado, o Vaishco empatou com o Framengo no Clássico dos Ladrões, o de menor importância do Rio de Janeiro. Jogo sem muitos atrativos, tanto que o rubro-negro entrou com o time B - que, convenhamos, é quase tão ruim quanto o A. O Framengo abriu 2 e deixou empatar, num claro sinal de que já abre as pernas... O Vaishco começou melhor, com o Animal e Jean armando as jogadas. Mas a desorganização da meiúca não permitiu desenvolver o domínio, deixando o adversário contra-atacar com perigo. Em lance em que Jean foi desarmado, o Framengo abriu o placar com Marcinho, em seu oitavo gol no certame. Mal se recuperara do susto, o Vaishco tomava o segundo! Aí o Delegado entrou em cena, tirando Calisto, inoperante, lançando Alex Teixeira. Funcionou. O time da camisa mais feia do Brasil começou a inverter o mando de jogo, esbarrando na retranca dos favelados. Mas, quando a porteira se abriu, o time da Colina emparelhou e quase virou.
Agora, as semifinais da Taça Rio serão: Buátafogo x Framengo e Fluminense, orgulho brasileiro x Vaishco. Podemos ir a Londres e apostar Flu, na cabeça.
No paulista, o Timão ficou de fora! Foi a Bauru e perdeu para o Noroeste, encerrando sua participação no Paulista 2008. Lutou, superou-se e até contou com uma mãozinha do Peixe, mas não foi suficiente. O Curíntia saiu perdendo, virou o placar, mas não soube segurá-lo - nem os nervos. Desorientou-se em campo e permitiu o troco, decretando sua eliminação. Depois de subir na competição após um início lamentável, o Corinthians mostrou que espírito de luta não faltará para a Série B. Iniciou o jogo estudando o adversário, à espera do primeiro movimento. Animaram-se quando ouviram o primeiro gol santista e sentiram que daria. Mas o ditado já diz que nao se deve r com muita sede ao pote e o Timão pecou. Na ânsia de resolver, cedeu espaços ao Norusca, que se aproveitou da bobeira da zaga para marcar. Para piorar, ouviram o gol de empate da Ponte. O clima melhorou quando Fabiano, goleiro do Noroeste, vacilou e jogou contra o patrimônio. Como tudo para o Timão é sofrido, veio o desempate da Ponte! E o desespero tomou conta do time de preto-e-branco (ou roxo?), já que só a virada não bastaria mais. O time se lançou à frente, de forma pouco organizada, com o coração na chuteira. E foi assim que Finazzi empatou, de carrinho, devolvendo esperanças ao já sofrido sofredor corintiano. A alegria durou pouco, pois Felipe deu espaço e Leandrinho aproveitou. Fim de feira para 'os mano'.
Os Bambis é que vêm crescendo e chegam às semifinais embalados, depois de penar na competição. Emplacou a quarta vitória seguida contra o Moleque Travesso - rebaixado. Nem mesmo as ausências suspeitíssimas do encrenqueiro Carlos Alberto e de Fábio Santos que, segundo Ricky, tiveram um entrevero e foram punidos, tiraram o foco do grupo são-paulino. Muricy inovou ao escalar o garoto Sérgio Mota no lugar do suspenso Jorge Wagner, em detrimento de Dagobelho. O tricolor dominou o jogo, mas foi o Juventus quem começou ameaçando. O primeiro gol bambi saiu, como tem sido a tônica, de uma jogada de bola parada e cabeçada do Imperador. Aproveitando o embalo, Ceni marcou o seu primeiro na temporada, o 79º na carreira, no primeiro penal a favor do tricolor do Morumbi. Para fechar a conta são-paulina, Borges, goleador da temporada, deixou o seu.
Para enfrentar os Bambis, vem o Parmêra, de Luxeba. Sinal de que o Paulistão vai ter sua prova de fogo. O Verdão venceu o Barueri, na décima vitória seguida no certame, consolidando o bom momento (14 jogos invictos). O time do interior começou melhor, mas o Palmeiras logo mostrou quem mandava. Gol mesmo, só na etapa complementar, aos 3min. E atuação heróica de Marcos, que pegou um penal de modo providencial.
Já a Macaca volta a uma semifinal depois de 7 anos. Empatou com o Peixe na Vila e assegurou sua vaga, com 35 pontos. O Santos já não tinha pretensões e poupou titulares para o duelo na Libertadores. Apenas Kléber Pereira, brigando pela artilharia, fez questão de jogar. A torcida santista apoiava a Ponte, querendo mais que o Corinthians dançasse. Assim, comemoravam tanto gol do Santos quanto da Ponte. Uma festa sem fim.

Nenhum comentário: