27 março 2008

Estaduais

Em Sampa, o Peixe, larguinho, venceu o Timão na Vila, com presença do pé-quente Rei Pelé e arbitragem polêmica de Salvio Spínola Fagundes Filho. Mano Menezes qualificou de 'grotesca' a atuação do homem do apito. Choradeiras à parte, o fato é que o Timão tem um time inferior mesmo. A meiúca carece de gente que saiba fazer o melão rolar. Quem joga com Perdigão no meio não pode reclamar muito. O Santos saiu na frente com um gol larguinho, mas derivado de uma perda de bola de quem? Isso, Perdigão. Num lance bisonho, pisou na bola, que sobrou para o ataque praiano chegar à área corintiana e abrir o placar. Ambos perderam oportunidades de marcar, deixando o jogo sob certa tensão. O Timão empatou logo no começo do segundo tempo, dando pinta de quem iria atrapalhar a empreitada santista. Mas aí, veioo lance polêmico do gol santista... Para mim, foi falta. Kléber trombou com Carlão, tirando-o da jogada e sobrou livre para marcar, alcançando a artilharia junto com Pedrão do Barueri, nos 11 gols. O jogo seguiu agitado, principalmente por parte dos bancos, que insistiam em aparecer para as câmeras. Mas nem a expulsão de Betão (exagerada), permitiu ao Curíntia chegar ao empate. Com isso, o Peixe surpreende e ameaça chegar ao G4! Quem diria que o Leão iria rugir grosso?
Bem na foto está o Parmêra, que meteu 1x0 na Lusa e assumiu a ponta da tabela. Méritos para Luxa, que assumiu um time desanimado e estruturou-o com um elenco mediano que chega à sétima vitória seguida. Não é pouco! E nem foi fácil, pois o gol só saiu aos 48min do segundo tempo - e foi chorado! Quem não ficou feliz foi Alex Mineiro, que penou em campo e perdeu pelo menos 3 chances de gol. Kléber fez falta no ataque, pois Denílson, para não variar, não esteve à altura.
Já a Macaca tropeçou contra o lanterna Rio Claro e ficou na dependência de resultados para não sucumbir na tabela. Mas ainda sonha com a classificação.
No Gauchão, o Inter bateu o Inter. Isso. O da capital superou o do interior num jogo fraco, em que ambas as equipes utilizaram reservas, já que não se decidia nada ali. Apesar disso, o primeiro tempo foi disputado, corrido. O Colorado começou pressionado, mas impôs sua melhor condição técnica e criou as jogadas. Enquanto isso, Clemer assistia embaixo da trave...
E o Grêmio fez um 'amistoso' contra o XV de Novembro. Utilizando os reservas, goleou o adversário, mantendo o ótimo desempenho da primeira fase - 11 vitórias em 14 partidas invictas. Mas foi um jogo sem interesse.

Fofoca
O técnico espanhol Luis Fernández lança hoje um livro de suas memórias no futebol, no qual faz duras críticas a Ronaldinho Gaúcho, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain. O treinador acusou o craque brasileiro de individualismo, não cuidar de sua alimentação e ainda de mau comportamento. Segundo Fernández, Ronaldo era freqüentador assíduos de boates. Além disso, levava mulheres para seu quarto, durante a concentração para as partidas. No entanto, o técnico espanhol já amenizou ao reconhecer que o comportamento do camisa 10 melhorou após a conquista da Copa de 2002, pela Seleção Brasileira. Luis Fernández também conta sua relação com outro craque, o francês Henry. Mesmo afirmando ter uma relação amigável com o jogador, diz que Henry só bateu o recorde de gols da seleção francesa por conta dos vários amistosos.

Nenhum comentário: