26 março 2008

Seleções

O Brasil enfrentou a Suécia, comemorando os 50 anos do título mundial naquele país, o primeiro da série de 5. Se à época contávamos com um esquadrão cantado em verso e prosa, o time de hoje dispensou duas grandes estrelas. Memso assim, é um time de primeira grandeza, com jovens talentos que jogariam em qualquer grande time do planeta. Aliás, jogam... E foi um desses novatos que garantiu o sucesso brasileiro, valendo também como atrativo para a mídia. Pato entrou aos 17min da segunda etapa e precisou de 12min para gravar o nome na história, estreando com um gol - assim como fez no Inter e no Milan. Um belo gol, diga-se. Persistiu no lance, meio que para constar, mas a sorte lhe sorriu. Ele não se fez de rogado e, de primeira, meteu uma bola difícil nas redes! Teve categoria, o piá! A Seleção Canarinho vestiu azul, com números amarelos homenageando o time de 58. Começou o jogo bem, mantendo a bola, mas não conseguia penetrar na zaga sueca, limitando-se a arriscar alguns chutes de longe. Os escandinavos até construíram algumas oportunidades, mas nada que realmente ameaçasse a meta de JCésar. Diego se mexia, até tentava, mas era voz solitária em campo. O segundo tempo teve a entrada de 6 garotos no time: Anderson, Pato, Rafinha, Hernanes, Marcelo e Thiago Neves. E o jogo melhorou, já que a gurizada tava mais a fim de jogo. Mais correria, mais disposição, porém sem tornar o jogo interessante de verdade. E volto a dizer: Marcelo tinha lugar nesse time há muito tempo! É uma heresia meter o bambi Ricky na lateral!
Felipão é que voltou a amargar um presente de grego! Quase quatro anos após perder a final da Eurocopa em casa, a seleção portuguesa voltou a perder para a Grécia. Karagounis, que atuava no Benfica, fez os dois gols da Grécia em cobranças de falta.
Outro que saiu chateado foi Beckham. No seu centésimo jogo com a camisa do English Team, o jogador-modelo ficou com água no chope em atuação discreta, limitada aos lances de bola parada. O gol francês foi polêmico pela marcação do penal. Acho que o goleiro foi atropelado pelo atacante Anelka, na verdade!
Los hermanos não tiveram aflição e passearam contra o Egito. Jogo fácil, como era de se esperar. Já a Rússia tomou uma piaba firme da Romênia: 3x0! E o Parreira já pode desfilar em carro aberto na África do Sul, pois o selecionado africano goleou o Paraguai por 3x0. Resultado expressivo, já que os cucarachos lideram as Eliminatórias daqui.
Felizes mesmo estão os holandeses. A Laranja Mecânica superou a Áustria na casa do aversário, depois de estar perdendo por 3x0! Verdade que não temos histórico de jogadores austríacos de renome, mas virar um placar tão elástico, mesmo contra um time tecnicamente inferior, não deixa de ser um feito.
Para completar, o Flu massacrou o pretensioso Mesquita e se garantiu nas semifinais do certame estadual. Em apenas 45min já se sabia que o jogo seria barbada. Em ritmo de treino, o Tricolor fechou uma goleada, mantendo a liderança do Grupo A. Uma das grandes virtudes do time, o banco, fez valer a mística da camisa mais bonita do Brasil - quiçá do mundo! Saiu Thiago Neves, referência do time, entrou David, liberando Cícero para atacar. Conca mais uma vez mostrou grandes virtudes e armou as jogadas do time das Laranjeiras. Contra um adversário frágil, sobrou time.

Nenhum comentário: