14 janeiro 2008

Amarelando

O Paranito já deu a primeira amarelada no certame estadual. Levou uma piaba do Londrina que evidenciou a fragilidade do elenco. Mesmo jogando com um a mais desde os 14min do primeiro tempo, os bicolores da capital sucumbiram à pressão do Tubarão, que fez valer o mando de campo. Os erros de finalização e a inexperiência acabaram com as chances do jovem time paranista, que volta a ter seus titulares na próxima rodada.
Já o Coxa segue vencendo. Receberam e abateram o Galo ADAP sem muita dificuldade. Embora o time do interior até tenha tentado, não foi páreo para a supremacia coxa-branca. O destaque foi Keirrison, que fez a diferença no embate. Marcou eu tento, servi aos companheiros e comandou o ataque do time do Alto da Glória.
O Trétis contou com a zaga para bater o desconhecido Real Brasil em São José dos Pinhais. Bastou segurar a correria inicial da equipe de prateleira para se impor e assegurar os 3 pontos. O jogo se amarrou no meio de campo, ajudado também pelo campo pesado. A bronca de Ney Franco no intervalo surtiu efeito e o time mudou para melhor, tocando mais o melão em detrimento dos chutões. Aí, ficou fácil...

Curtas
  • O Grêmio perdeu Diego Souza por conta de desavenças com a direção do Benfica, que teria ficado 'magoada' com os tricolores por não terem cedido o meia-atacante Carlos Eduardo (agora no alemão Hoffenheim) e pela negativa dos gaúchos de emprestar três jogadores das categorias de base ao clube português (o zagueiro Vágner e os meias Jonathan e Itaqui);
  • O Peixe parece ter encontrado substitutos para as viúvas de Diego e Robinho. Paulo Henrique, 18 anos, veste a camisa 10 e tem o estilo de jogo de Giovanni, até na forma de correr e dominar a bola. Neymar, de 15 anos, já carrega o peso de seguir os passos de Robinho, que o apadrinha na Vila. O empresário também é o mesmo, o que o aproxima do Real Madrid!
  • No Framengo, mesmo sem jogar, já impera o reino da vaidade. Obina e Tardelli já se alfinetam em torno de declarações espinhosas e mal-entendidos veiculados pela imprensa. Imaginem se eles fosse bons, o que não seria difícil controlar as vedetes?
  • No Vaishco, quase tudo pronto para o retorno de Edmundo, em parceria com Embromário. Aí só fica faltando o Sávio, para termos a volta triunfal do Pior Ataque do Mundo!

2 comentários:

Bruno disse...

E o Tiago Neves? O Flu tá ensinando o garoto a dar calote? Que pelo menos ajude a devolver os 400 mil do pré-contrato que assinou em agosto com o Palmeiras.

Rômulo disse...

Trouxa tem mais é que levar calote...