14 novembro 2007

Série B

Tal como na Série A, a Segundona já está decidida. Não em termos de vencedor, mas no que mais é almejado: o acesso ao Olimpo - ou à Primeira Divisão, onde rola mais exposição, mais vitrine e, claro, mais dinheiro.
Nos jogos de ontem, somaram-se ao já elevado Coxa (que venceu a Lusa e ficou perto de levar o caneco, com destaque para Keirrison, que marcou os dois gols):
  • A Lusa, que, mesmo perdendo, acumulou pontos suficientes para garantir sua volta "azelites", garantida pelo tropeço dos adversários. Volta à Primeirona após cinco anos de ausência, período no qual quase fechou as portas graças às péssimas administrações. Recompôs-se, arrumou o barraco, ganhou a A2, retornando também à elite do futebol paulista, e coroou o ano com essa conquista. De quebra, traz nomes como Diogo, Tiago e Leonardo, que podem mostrar seu potencial na vitrine maior do futebol brasileiro. Parabéns à Lusa!
  • O Ipatinga, que estreará no cenário futebolístico nacional mais importante, consagrando a boa campanha iniciada na Copa do Brasil. Venceu o Marília por 3x2 no Ipatingão (que criatividade!) em jogo dramático e assegurou seu lugar ao sol após 9 anos de existência. Até que não está mal...
  • O Vitória, que volta à Série A após 3 anos. Atropelou o CRB no Barradão e chegou as 58 pontos. Recuperou-se o Vitória depois de descer ao inferno da Terceirona. Claro, o carnaval já começou na Bahia, com 3 meses de antecedência...

Nenhum comentário: