26 novembro 2007

Caixinha de surpresas

Quem diria que o Framengo seria o primeiro carioca a conseguir a vaga na Libertadores na era dos pontos corridos? Quem diria que Joel Santana faria o time sair da ZR para o topo? Pois é... Contando com uma ajuda providencial da cariocada, o time da Gávea manipulou a tabela e conseguiu se safar do descenso, que era o seu destino de direito. Fez do Maraca o ponto de concentração da maloqueirada para embalar o time e conseguir os resultados na base da intimidação. Seja dos adversários, seja dos cachaceiros do time. O Furaquinho não teve forças, nem personalidade, muito menos time, para segurar o adversário de mesmas cores e cedeu à pressão do Maraca. Ficou perdido em campo e assistiu ao passeio carioca. Timinho.
O Peixe virou para cima do Paranito e conseguiu segurar o segundo lugar na tabela e a vaga na Libertadores 2008. De quebra, mandou o bicolor do Paraná para a Segundona. O destaque do jogo foi Kléber Pereira, artilheiro do Peixe que marcou os 3 gols santistas! Convenhamos, o Paranito mereceu cair. Saiu na frente, abriu dois de vantagem e, mesmo jogando em casa, não conseguiu levar. Timinho que vai abrir o desmanche e torcer para que a Segundona 2008 não seja feroz.
Outro que também vacilou feio no campeonato foi o Cruzeiro. Perdeu de novo, desta vez para o Sport, com gol de um ex-cruzeirense, Adriano Gabiru, mais decadente que o Tom Cruise. O time mineiro não conseguiu superar a defesa pernambucana e passa a depender do arqui-rival para chegar à Libertadores. Suspeito que não vai...
O concorrente direto, o Parmêra, também perdeu, mas foi injustiçado pela anulação de um gol legítimo. Aí bobeou e Fernandão aproveitou para abrir o placar para o Colorado. O artilheiro ainda fez mais um, aproveitando um belo lançamento, mandando de primeira para as redes de Cavalieri. Valdivia faz muita falta ao Verdão.
Para continuar na lista das decepções, falemos do Botafogo, que chegou a estar ganhando dos campeões com dois gols de vantagem (ambos marcados em desvios da zaga, vejam só), mas, para não variar, vacilaram e cederam o empate, sacramentado por "Ricky", o novo nome de Rychyarlyssyony. Depois não querem que chamem de Bambis... Foi um jogo de dois tempos, cada um dominado por um dos times. Os Bambis fizeram valer o mando de casa e aproveitaram a queda de rendimento carioca para empatar. Daí foi aquela palhaçada de festa da faixa, purpurina e passeata gay!

Nenhum comentário: