02 dezembro 2007

Última rodada

Começando agora a última rodada do Brasileirão 07, três torcidas roem os tocos de unhas e rezam para todos os santos na esperança de escapar da degola.
O Paranito teve um alento com os resultados alheios, possibilitando ainda sonhar com a permanência na Série A. Embora tenha a situação mais complicada, a torcida da Vila Capanema torce desesperadamente por uma vitória sobre o Vaishco, que disputa uma vaga na Sul-americana e joga em casa. Mas é uma tarefa quase impossível, já que esse time do Paranito está há tempos fazendo força para cair.
O Goiás joga em casa contra um Inter que não aspira a nada e nem está ameaçado. Teoricamente, um jogo mais fácil. Mas para um time que perdeu 4 e empatou uma nos últimos cinco jogos, trata-se de uma tarefa hercúlea.
Já o Timão vem sofrendo há 56 dias e penou no último jogo contra o Vaishco. Pressionou e perdeu, sem merecer. Apoiado entusiasticamente por uma torcida apaixonada, o time suou a camisa, correu, mas pecou pelo nervosismo e pela perebice, claro. Dentinho, Arce e Lulinha perderam gols imperdíveis, que só o Digão costuma desperdiçar. Vampeta, velho de guerra e acima do peso, jogou com calma e serenidade, contribuindo muito mais que a gurizada histérica.
Meu voto: todo mundo perde e o Curíntia se safa. Minha torcida: Timão amarga uma segundona para aprender que picareta tem mais que se dar mal!
Enquanto isso...
Kaká papou a Bola de Ouro da France Football e confirmou a expectativa da mídia futebolística que não se cansa de babar ovo para o ex-bambi evangélico e bom moço. Não deixa de ser justo, já que o guri vem comendo a bola. Mas e Messi? O tampinha argentino vem mostrando que dá conta de substituir o dentuço como herói do time espanhol, não?
Marmelada
O vôlei brasileiro ganhou mais uma, fazendo jus mesmo ao melhor time - talvez o mais duradouro da história. Mas, vem cá, que regra besta essa de subtrair os pontos da equipe que erra no rodízio, não? Só porque estavam na posição errada?? Que esporte de viado!

Nenhum comentário: