07 outubro 2007

Rodada brasileirão 06 e 07out

A torcida coxa-branca já deve ter roído todas as unhas. Nem o pé ficou sem uma dentada. Sem se redimir da goleada para o Fortaleza, agora o líder Coritiba parece que entrou numa catarse e perdeu mais uma, desta feita para o CRB, que não tem nada a ver com isso. A liderança, que era isolada, passou a ser ameaçada. Os nervos já se fazem presentes e o filósofo Simões se apressa em pedir muita calma nessa hora. O Coxa foi apático e nem ameaçou o adversário, dando mostras de sua fragilidade emocional. A lateral canhota era uma avenida que Fabinho deixava aberta. O time só melhorou depois da bronca no vestiário, mas durou pouco. Uma pane na zaga deu o gol da vitória aos alagoanos.
Outro que segue em calvário é o Botafogo. Líder de outrora, time decantado em verso e prosa, hoje só colhe frutos amargos. Quando a fase é negra, nada dá certo mesmo. Já pro Peixe, tudo correu bem - time larguinho. A retranca adotada por Mário Sérgio deixou o Fogão sem ofensividade, deixando o Santos tomar as rédeas. A falta de inspiração de Kléber e de Dodô facilitou a vida para os goleiros. Um golzinho de bola parada de Tabata selou a sorte do jogo, mesmo despertando a reação botafoguense, que pressionou até marcar. E continuou ameaçando. Não fosse Fábio Gardenal Costa, teria virado. O fator Luxeba se fez presente ao colocar Petkovic, Renatinho e Vitor Junior para jogar, retomando o controle da partida. O resultado final saiu aos 44min do segundo tempo, jogando a pá de cal no time carioca.
O Parmêra suportou as provocações e meteu 2 no Grêmio, despertando a ira de Mano Menezes - que saiu reclamando. A vitória pode ter sido fundamental para a Libertadores 2008! O destaque: Maquelelê! O crioulo foi elétrico num time que sofreu mais pressão. Nem a pancadaria gremista surtiu efeito.
Quem se deu bem foi o Timão! Além de ganhar uma, foi em cima do líder, que sofre sua segunda derrota consecutiva. Oxalá a maré de azar bambina perdure! Betão, autor do gol, agora já pode ir na padaria sem ser ofendido. Quer dizer, nem sei, né? Chamar alguém de corintiano não é propriamente um elogio... Mas, enfim... Até que durou demais essa saga são-paulina. Nem têm tanto time assim. O irônico é perderem justamente para as duas maiores bombas: Framengo e Curíntia! As massas comemoram! Agora a zaga, antes considerada invulnerável, sofre críticas severas. Haja emotividade! O jogo em si foi considerado demasiado truncado, já que todo mundo entrou para não perder.
E descendo a ladeira.. O Paranyto! O Bicolor do Paraná consegue piorar sua situação a cada rodada, tornando-se sério candidato à segundona! Se o Coxa não amarelar de novo, poderá se vingar da torcida da Vila Capanema. Essa goleada para o Figueira custou também o cargo de Lori Sandri, que se demitiu. Enquanto Josiel mal via a cor da bola, Chicão aterrorizou a zaga paranista.
Mas a sensação da rodada foi mesmo o charmoso e sempre glamuroso Fal-Flu. Que deu a lógica dessa vez, vingando a zebra mais que gigante do primeiro turno. De nada adiantou a violência rancorosa dos rubro-negros! Valeram mesmo foram a arte e o garbo tricolores! E já mostramos a nossa superioridade no primeiro minuto, no golaço de Somália. O Framengo se perdeu e não soube se achar, permitindo que o majestoso futebol das Laranjeiras desfilasse no Maracanã. Chamávamos os trouxas para o nosso campo e usávamos o contra-golpe. Perfeito! De sobra, mais um gol de Thiago Neves, agora de contrato renovado.
A vida é bela...

Nenhum comentário: