06 outubro 2007

Liga dos Campeões

Dida teve uma noite de cão. Falhou nos dois gols do Celtic e ainda encenou uma agressão que deve lhe custar, no mínimo, umas críticas azedas. Foi a primeira derrota do atual campeão nesta temporada. Marcado pela rivalidade, o jogo teve rispidez na marcação e muita vontade. E a torcida adversária (de maioria católica) participava intensamente, vaiando seguidamente o evangélico Kaká. O placar só foi aberto no segundo tempo, graças a uma sucessão de erros da zaga milanista - incluindo o arqueiro brazuca. O Milan se atreveu e chegou ao empate em 5min, em lance de penalidade máxima. No final, o Celtic foi para o tudo-ou-nada, colocando o apoiador Nakamura e o atacante Killen no jogo. E conseguiram a vitória aos 44min da etapa final, num rebote de Dida. A torcida local foi à loucura, invadindo o gramado. Um deles foi encarado por Dida, no seu simulacro de agressão. Com o resultado, o Celtic agora divide a vice-liderança do Grupo D com o próprio Milan, ambos com três pontos. O líder é o Shakhtar Donetsk, que chegou a seis pontos após derrotar o Benfica por 1 a 0, em Lisboa, com gol de Jadson, aos 42min do segundo tempo! O time português, perdido, é o lanterna, sem nenhum ponto marcado.
Num "match" eletrizante do Grupo C, Real Madrid e Lazio empataram num 2x2 movimentadíssimo, cheio de lances de perigo. O Real começou melhor, com Robben aprontando e Van Nistelrooy marcando. Mas a Lazio cresceu e apertou o jogo, equilibrando as ações – e o empate não tardou. Mesmo quando o Real marcou seu segundo tento, os italianos não amarelaram. Com muito brio, foram para cima e conseguiram o empate. No outro jogo também tivemos muita dedicação. E foi assim que o Olympiakos meteu 3x1 no Werder Bremen, de virada. O time alemão é o lanterna, sem pontos. Jogando em casa, os “alemão” começaram melhor, mas não balançaram o barbante antes dos 29min. E manteve a pressão, levando perigo ao gol de Nikopolidis. Mas, desperdiçando chances, a equipe de Diego sentiu o golpe com o gol de empate e se perdeu em campo, permitindo que os gregos dominassem as ações e o placar.
Já pelo Grupo A, o Olympique, ameaçado de rebaixamento no campeonato francês, é líder isolado. Desta feita, bateu o Liverpool pelo placar mínimo, na terra dos Beatles. Como os dois times enfrentam tempos de crise, o jogo não foi lá essas coisas. Muito equilíbrio e poucas oportunidades – a maioria em cobranças de falta.

Nenhum comentário: