11 agosto 2007

Rodada Brasileirão 11ago

Os coxa-brancas estão prosas. O time do Alto da Glória foi a Marília e bateu os donos da casa! Um feito e tanto, se lembrarmos que o Marília está em segundo mesmo com 6 pontos subtraídos após uma monumental "dormida" administrativa que permitiu escalar um atleta em condição irregular. Além do mais, estava invicto havia dez partidas - e essa foi a primeira derrota em casa. Jogo brigado, de muitas faltas, teve ataques ineficientes dos dos lados do campo. Edson Bastos, arqueiro do Coxa, ainda defendeu uma no reflexo, salvando a lavoura do time de verde. Dois gols rápidos de Henrique Dias construíram o placar. Basta o Coxa não vacilar que está de volta à primeirona.
Na Série A também foi dia de resultados inesperados. Até o Framengo venceu! Claro que contando com um oponente frágil para essa "façanha". Foi a primeira vitória rubro-negra no Maraca nesse ano - pasmem! Não confundam vitória com boa apresentação... Já vamos deixando claro que quem começou ameaçando foi o Náutico, que marcou primeiro. E não segurou o resultado por que é ruim mesmo. O Mengo só melhorou quando se valeu de novatos - vai ver, esse ainda não perceberam que estão fadados ao ostracismo. E foram os novatos que deram a vitória ao time da Gávea. Um deles, por uma ironia amarga, tem nome de craque, mas estava com a camisa errada.
Os Bambis asseguraram o Troféu Osmar Santos, referente ao primeiro turno do certame, ao bater o Trétis no Morumba pelo placar mínimo, com casa cheia. E os rubro-negros facilitaram a vida dos paulistas, pois aos 5 min já havia sido inaugurado o placar. Aí os bambis se recolheram, esperaram o ataque dos paranaenses. Souza, de ala, não foi o mesmo, pois a criação das jogadas não acontecia. No segundo tempo, ligeira pressão tricolor e a zaga da Baixada amarelou. Ao contrário da primeira etapa, agora o Furaquinho sentiu o gol e não se achou, permitindo o jogo dos mandantes. Sétima vitória dos bambis, que estão em ascensão!

Curtas
  • Abel Braga voltou fazendo juras de amor ao Inter. Manteve o veto a Christian e cobrou reação dos jogadores. Gosto de Abel Braga. Costuma fazer o time render. Não é estrategista, mas manja o linguajar boleiro e sabe lidar com o grupo. Difícil vai ser lidar com a falta de talentos.
  • O Paranito apresentou Rodrigo Beckham como reforço. Alguém já ouviu falar nesse caboclo de 31 anos vindo do Boa Vista?

Nenhum comentário: