12 agosto 2007

Rodada 12ago

Mesmo desfalcado de 4 cabeças, o Fluminense abotoou o Peixe no Maraca, impondo o respeito do manto tricolor e encerrando o jejum de 5 jogos sem vitória. Destaque para Thiago Neves, que marcou dois e vem honrando a segunda maior camisa 10 tupiniquim de todos os tempos. O Santos foi envolvido pelo maior volume de jogo carioca e não levou grandes perigos à meta de Ricardo Berna. A pressão foi toda tricolor, que dominou o jogo e se recuperou na tabela.
Quem também se recuperou foi o Timão, que saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Grêmio, no confronto dos dois piores ataques do Brasileirão 07 em seu retorno ao Pacaembu. Além do jogo, o Grêmio também deve perder o jovem Carlos Eduardo, que negocia com o 1899 Hoffenheim, da Alemanha. Apesar de começar pressionando, o tricolor gaúcho errava muito e permitia ao Curíntia o domínio da bola. Numa bobeada da zaga, o time de azul abriu o placar. Mas bastou o Timão superar o baque para voltar ao domínio e chegar aos gols da virada. Carpegiani mudou o esquema com a entrada de Finazzi e deu certo. Conseguiram superar as falhas e sair com os 3 pontos.
Na onda das recuperações, o Colorado estreou bem na volta de Abelão. Venceu e entrou no G4. Foi um jogo faltoso, pois faltou futebol. O Goiás já não é mais o mesmo. Com mais disposição, o time gaúcho se impôs e fez o resultado. Pena que abdicou de jogar após o gol.
Os botafoguenses estão reclamando até agora da arbitragem do jogo contra o Figueirense. Reclamam um penal e um gol em impedimento. Apesar dos desfalques, o time da Estrela Solitária mandou no jogo e criou as melhores chances. Pecou ao recuar demais, achando que o 1x0 seria suficiente.

Nenhum comentário: