03 agosto 2007

Ainda a rodada de 01 e 02 de agosto

O Figueira abotoou o Grêmio! Jogo rápido, disputado, emocionante, até. O Figueira foi guerreiro e conseguiu o tento no finalzinho. Os visitantes começaram melhor, pressionando os catarinas e retendo o melão. Diego Souza e Tcheco imprimiam velocidade, aproveitando as escapadas de Carlos Eduardo pelas laterais. Mesmo assim, a defesa do time alvi-negro soube segurar a ofensiva. Passada a euforia, foi z vez de os manezinhos atacarem mais, usando a linha de impedimento para barrar os contra-ataques. O jogo pegou fogo quando Ruy Cabeção socou a cara de Douglas e acabou expulso. O Grêmio tentou aproveitar a superioridade, mas Anderson Pico também foi pro chuveiro mais cedo, acabando com a diferença numérica. Ambos os times perderam gols na cara da meta, aumentando as expectativas. Aí veio a alteração de Mário Sérgio, sacando Anderson Luís e colocando o atacante Alexandre, aumentando as opções de ataque do time de SC. Quando o jogo parecia que terminaria sem gols, Peter recebeu bola na entrada da área, deu uma escorregada, mas conseguiu se recuperar e, cara a cara, fazer o gol da vitória do Figueirense.
Atacando atabalhoadamente, o time do Morumbi pecava na eficiência.Enquanto isso, os Bambis fizeram o dever de casa: enfiaram 3 no Juventude, num jogo que começou difícil. Foi a quarta vitória seguida, a terceira de virada! Mesmo jogando mal, o tricolor segurou as pontas na segunda etapa, desperdiçando várias chances. O time melhorou quando Júnior entrou no lugar do bambi-mor - Rycharlyson-y. Aí, aos 31min, uma bola alçada por Leandro encontrou a cabeça de Borges na pequena área. Alívio geral que permitiu o terceiro gol minutos depois...


Curtas

  • Parreira deu indiretas sobre os comentários de Teixeira, dizendo que o roteiro que a CBF preparou é que prejudicou a preparação. Tem razão. Mas não exclui a falta de comando sobre o time que a Comissão Técnica exibiu na Copa do Alemanha.
  • O Santos parece que perdeu o juízo. Trouxe Petkovic para ser o camisa 10 do time de branco. Que diabos o Peixe quer com o velho Pet, baladeiro de plantão? Liderança ele tem. No bar.
  • O STJD absolveu Dodô-pado e ele volta no domingo. Claro que nós, leigos, não temos muita informação do que realmente houve, mas Dodô não parece ser o tipo de cara que se dopa para jogar. Mas que os critérios parecem também não ser muito claros, ah, isso parece...

Nenhum comentário: