08 agosto 2007

Rodada Brasileirão 04 e 05ago

O Flu amargou um mau resultado, basicamente devido (i) à ineficiência do ataque (Somália pereu uns gols incríveis); (ii) à ótima atuação de Cavallieri, que fechou o gol e (ii) à péssima arbitragem - que até fugiu do telão! Pelo menos 3 penais não foram assinalados! Claro que não dá direito ao Renato de falar em "ser roubado", mas que dói, dói! E o Parmêra mantém o estigma no Maraca. O jogo foi corrido, movimentado, mas o gramado não colaborou. Essa joça de Pan estragou o palco! O Flu explorou bem as laterais e chegava, valendo-se do seu bom conjunto, enquanto o time paulista se utilizava dos contra-ataques e da individualidade de Edmundo e Valdívia. Embora pressionando o tempo todo, o Flu não conseguiu marcar seu tento. O gol palmeirense foi um castigo injusto.
Quem finalmente saiu da "zica" foi o Timão, na volta de "Vamp", o velho Vampeta. Foram 10 partidas sem vencer! E foi do veterano jogador o lançamento para o gol corintiano. O Goiás deu sua ajudinha ao titubear na hora do "vamos ver". Paulo Baier, por exemplo, teve pelo menos duas chances para marcar e amarelou.
Já o Vaishco contou com a sorte para manter a invencibilidade no Alto da Colina. Embora tenha tido a inciativa, o time cruzmaltino levou a virada do Figueira, que explorava os contra-ataques, e só não levou a catracada por conta de um gol chorado, de pênalti, no finzinho!
Outro carioca que sofreu, como vem sendo costume, foi o Framengo. Levou um fumo do Peixe e amarga a rabeira da tabela. O Peixe não deu chances ao rubro-negro da favela, o que irritou o técnico Joel Santana, flagrado mandando dar botinadas. Esse tipo de atitude deveria ser coibida de maneira mais severa, senão nunca se corrige a violência dos times menos capacitados. E olhem que o Framengo até tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Peixe acordava. Após o gol, só deu Santos, com o Mengo na retranca. E jogar na defesa perdendo, não dá certo. Sumiu a meiúca do rubro-negro e o time perdeu as esperanças.
O Cruzeiro bateu o Inter com requintes de crueldade, tocando a bola ao som de "olé". O apagão no final quase estragou a festa, mas o time celeste segurou as pontas. A canhota do time celeste incomodou a zaga colorada com rápidas triangulações entre Wagner, Leandro Domingues e Roni (o destaque). Já o Inter, "despatado", estava desentrosado. Wellington Monteiro, sozinho na marcação, não deu conta do recado.
E o Botafogo entregou a rapadura para os Bambis! Veio à capitar paranaense e não saiu do 0x0 como Paranito. Agora, o time carioca tem que tirar a diferença no jogo a menos que tem por fazer. Vontade não faltou, pois o Botafogo veio com 3 no ataque e tomou o comando do jogo, deixando os donos da casa acuados. A partida ficou equilibrada no segundo tempo, com o bloqueio paranista segurando o ataque botafoguense e permitindo a ofensiva.

Segundona

O Coxa deu vexame e perdeu feio para a Lusa. Faltou time!

Nenhum comentário: