02 agosto 2007

Rodada Brasileirão 01 e 02ago

O Coxa superou o Avaí, em casa, fazendo o dever de casa. Placar magro que reflete a dificuldade que o time teve, num jogo de poucas oportunidades criadas, já que os catarinas jogaram na retranca. Na segunda etapa, a maior disposição coxa-branca resultou no tento da vitória. Keirrison, que havia entrado no lugar do zagueiro Henrique Dias - em mau dia, fez a diferença. Ponto para Simões! O alvi-verde do Alto da Glória tem sete vitórias em oito partidas disputadas no Couto. Nada mal...
Ainda na segundona, destaque para o gol de Odvan, aquele mesmo, que era do Vaishco. O tento tirou o Ituano da zona de rebaixo. Quem diria, hein?
No andar de cima, dois cariocas vêm se mostrando bem. Bem demais, até.
O Botinha vem exibindo um fôlego invejável. Mesmo sem seu maior astro, Dodô-pado, o time de General Severiano mantém a ponta de forma consistente, para minha surpresa. Verdade que o último confronto não foi assim um desafio, mas serviu para garantir lugar cativo na liderança. Tem tudo para terminar o turno na frente. Lúcio Flávio e Zé Roberto garantem a regularidade, enquanto André Lima faz o papel de artilheiro. Veremos quando Dodô voltar se o time mantém o pique.
E o Vaishco foi ao Beira-Rio e lavou a égua. Meteu 2 num Inter desprovido de inspiração. Pato se mostrou apático em campo - talvez com a cabeça na possível transferência para o futebol italiano. A paciência lusitana foi decisiva para o time de São Janu quebrar o ritmo dos gaúchos. Duas cabeçadas espíritas de Alan Kardec esvaíram as forças coloradas. O Inter até teve maior posse de bola, mas sem traduzir em perigos reais à meta carioca.
O Parmêra desce a ladeira. Mesmo com dois a mais em boa parte do segundo tempo, foi batido pelo visitante Sport! A torcida se impacienta e abala os alicerces do time. E Caio Júnior parece ter tido papel importante nesse fracasso ao improvisar o zagueiro Gustavo na lateral destra. O time pressionou, mesmo tendo Valdívia muito marcado e Edmundo ausente por motivos pessoais. Mas esses dois são os pilares de criação do time e aí deu merda mesmo.
Outro paulista em palpos de aranha é o Timão. Há dez jogos sem ver a cor da vitória, o time da MSI não se acha em campo e ainda dá azar. Maré negra pouca é bobagem... Depois de virar o jogo com dois gols do jovem William - o segundo, um golaço, um erro da zaga permitiu o empate nos descontos! Jogo amarrado, com a meiúca congestionada. E o Trétis segue com fraco desempenho em casa.
Jogando na marcação, o Peixe superou o Galo, em pleno Mineirão, recuperando-se do fiasco de perder pro Náutico. Mais uma vitória de Luxa sobre Leão! O jogo foi truncado, com jogadas duras na meia-cancha.
Destaque para Kléber, que atuou como armador. E até Marcos Aurélio resolveu jogar, hein?
Já o Flu parece que vive um marasmo... Um empate mequetrefe com o Náutico não era bem o que se esperava como recuperação. Renato parece que terá trabalho para reencontrar o equilíbrio no desempenho do time, que agora tem um "matador", mas que não tá matando ninguém.

Nenhum comentário: