29 julho 2007

Rodada Brasileirão 28jul

O Peixe deu mais um vexame. De novo contra um time frágil, o então lanterninha, o time de Luxeba dá um apagão geral e sofre a derrota em casa! Coincidentemente, a terceira contra um time nordestino. Sofrendo pressão e jogando na retranca, o Náutico chegou ao primeiro gol numa falha geral da zaga santista - enquanto a zaga falhava, o ataque não conseguia concluir o que criava. Nem com a expulsão de Ferreira, do Naútico, o Santos conseguiu empatar. Ficou feioa na foto essa segunda derrota consecutiva.
Outro que ficou devendo foi o Grêmio, ao empatar com o Furaquinho no Olímpico. Ainda mais com a saída de Alex Mineiro, que fraturou o nariz numa dividida, deixando o Trétis órfão de jogadores mais relevantes. Jogando atrás, o rubro-negro suportava a pressão gaúcha, mas contra-atacava sem perigo. Num jogo ruim tecnicamente, só saíam gols de bola parada, em cobrança de escanteio. E o Grêmio chuveirando a área na tentativa desesperada de empatar.
Quem se deu bem, mais uma vez jogando em casa, foi o Vaishco, que bateu fácil o Goiás. Agora são 18 partidas sem perder na Colina! Se bem que é naquela base: chutão para todo o lado! A expulsão do zagueiro Leonardo arrumou o jogo para o mandante, que sentia a pressão logo após o empate do visitante (a própria torcida vaiava o time). Aí, o fator extra-campo foi fundamental!
Enquanto isso, na FIFA, Blatter comprou briga com os europeus ao anunciar que o rodízio de sede das Copas não levaria em conta apenas uma América, mas três! Vai dar uma briga boa...

Nenhum comentário: