15 julho 2007

E deu Brasil!

Quem diria! Aconteceu tudo que os argentinos não queriam - e tudo o que Mig já previra. Nós jogamos e eles, não. Deu tudo certo para o time de Dunga. Os argentinos entraram em campo com o time titular, invictos, favoritos e cheios de motivos para quererem mostrar que o momento é deles.
Nosso time marcou bem e anulou as figuras platinas. Os astros Messi e Riquelme simplesmente não apareceram, confirmando a fama de amarelão de Riquelme. De nosso lado, Robinho também sumiu, porém, Josué, Juan, Alex, Vágner Amor e Daniel Alves fizeram sua parte.
O gol logo aos 4min serviu para nos dar confiança e minar a autoridade argentina. O segundo gol esmoreceu a vontade dos hermanos e o terceiro jogou a pá de cal. Aliás, diga-se, dois deles foram golaços...
Nesse cenário todo, pudemos perceber que os argentinos têm um bom time, mas não mudam o jeito de jogar, ganhando ou perdendo. Vêm sempre com essas tabelinhas pelo meio e as bolas alçadas da meiúca para a área. Não sabem utilizar a laterais. Uns chamam de personalidade. Eu prefiro chamar de teimosia beirando a burrice.
No Brasil, pudemos ver que Juan é soberbo na defesa e Robinho é o astro que vai disputar o estrelato com Kaká e Ronaldo Gaúcho. Júlio Baptista, Elano, Diego, Anderson, Vágner Amor e Daniel Alves compõem as opções - nada más, aliás. As deficiências das laterais também são evidentes.
No papel, continuamos os melhores. O diabo vai ser fazer esse time jogar no esquema Dunga, com pelo menos 3 cabeças-de-área que TÊM de marcar. E lembremos ainda que Gilberto Silva é titular no time dele!
Penso que o sucesso de Dunga terá um baita preço a ser pago. Dificilmente ele abrirá mão do esquema de marcação no meio- prejudicando o que temos de melhor, que é o miolo criativo e habilidoso.
O lado bom é vermos que os argentinos viraram fregueses!

2 comentários:

Anônimo disse...

reporto-me ao meu comentário de 11/07, fácil... (Rômulo... ficar vecchio para vc não significa adquirir experiência, mas apenas ficar mais careca! Cara. o time do Uruguai sempore é ruim, toma pau da venezuela e do time do bairro, mas contra o brasil os caras se transformam e endurecem sempre. Se a argentina passar do México, o Brasil leva fácil..MIG

11 Julho, 2007 10:48)

Mais!!!

robinho, messi, riquelme. se o fenômeno tivesse 10 quilos mais gordo ainda teria chamado mais o jogo em uam final, como sempre.

os argentinos só dão show contra os molezinhas como méxico, venezuela, paraguai, inglaterra. quando pegam qualquer time mais sério (Brasil, itália, alemanha), tremem as pernas.

eu ainda tenho mais medo do uruguai...

Mig!

BRASA disse...

Ganhou a marcação.
O Riquelme e o Messi não tiveram numa tarde boa.
O importante: GANHAR DA ARGENTINA !