20 julho 2007

Rodada Brasileirão 18 e 19ago

Ainda bem que temos o Brasileirão para salvar a paróquia. Esse negócio de Pan é chato pacas. Ainda mais com as mocorongas do vôlei levando bucha das cubanas.
E na 12a. rodada incompleta do certame, o jogo sensação, mais uma vez, foi protagonizado pelo Tricolor, que enfrentou seu clone paulista. O resultado não poderia ser melhor! A vitória pujante do time da camisa mais bonita do Brasil, quiçá do mundo, quebrou um tabu de 23 anos em partidas no Morumbi. Nem o retorno do "selecionável" Josué reverteu a superioridade do time carioca. E a goleada de 1x0 espelha um jogo disputado na meiúca congestionada, com poucas jogadas mais incisivas. Ou seja, um jogo amarrado. E a insistência de Muricy em manter o time na defensiva pode esquentar ainda mais a cadeira do técnico dos Bambis! Já Renato opta pela mudança, saindo do 3-6-1 para o 3-5-2. O que não quer dizer nada, já que as peças que se mexem no tabuleiro não são lá uma Brastemp.
No clássico paulista, empate nos descontos! O Parmêra se valeu da colaboração da zaga santista para espantar a derrota num jogo bastante equilibrado - e disputado. Com ataques leves, (o Peixe tinha Marcos Aurélio, Tabata e Pedrinho - tudo nanico), a correria predominou. Apesar do resultado obtido na base da raça, o Verdão vai mal em casa - duas vitórias, duas derrotas e três empates. Já o Peixe ainda deve perder Kléber para o futebol alemão, aumentando o desmanche!
Bom mesmo foi ver o Flamengo tomar bucha, e de novo do Paranito. E com mando de jogo! O resultado mantém a favela no seu devido lugar, que é a parte inferior da tabela de classificação. Aliás, começo a achar que o rubro-negro deve mesmo ficar por lá. O Framengo até que tentou, mas, convenhamos, time que tem em Obina um "'idolo", é por que não tem muitas aspirações em termos de qualidade técnica. Bom para Josiel, que se aproveitou da fragilidade do adversário e disparou na artilharia. Mas, sejamos realistas, esse artilheiro é bem meia-boca. A matada no peito que ele quis dar na área mostrou a falta de categoria!
Três goleadas também marcaram a rodada, contribuindo para aumentar a média de gols. Mas, também, podem mascarar as deficiências.
O Trétis, por exemplo, pode achar que tem time só por que meteu 4 no Juventude! Após 2 meses de decepções em casa, enfrentou um Juventude desfalcado, o que facilitou a vida do time da Baixada. Duas estocadas bastaram para desmontar o adversário.
O Galo, que estava beirando a crise, manteve Zetti no banco com a vitória sobre o fragilíssimo Mecão do RN. O Galo se armou num esquema com 3 zagueiros e saiu com a vitória. Acho que sairia com os 3 pontos até se entrasse com um a menos!
O outro mineiro, o Cruzeiro, também teve a tarefa facilitada pela fragilidade do adversário. O Náutico tá se esforçando para voltar à segundona!
E o Curíntia, hein? Levou um sacode do Inter e já soma 6 jogos sem ver a cor da vitória. Pobre Timão, que já mergulhara em crise por conta das confusões da Diretoria picareta, vive seu inferno astral em campo também. Não que o Inter tenha sobrado em campo, mas o Curíntia não conseguia se achar. Vai custar para Carpegiani tirar o time do marasmo. Isso se ele conseguir domar a crise!

http://www.estadao.com.br/pages/esportes/tabela1.htm

Nenhum comentário: